O piloto espanhol, Fernando Alonso, venceu a votação popular de “Piloto do Dia” após GP de Singapura. Fãs elogiam sua performance e alguns acreditam que o piloto ganhou a votação depois de atribuírem seus votos graças aos seus comentários no rádio com a equipe.
"[É] um milagre, porque normalmente ninguém assiste às nossas corridas", explicou Alonso em entrevista com a ESPN. "Às vezes, largamos em 20º e terminamos em sexto, e o piloto do dia geralmente é alguém que largou em primeiro e terminou em terceiro, então não faz muito sentido.", afirmou o bicampeão.
O momento que ficou marcado pelos fãs durante a corrida foi após uma atualização de Andrew Vizard, engenheiro de corrida de Alonso, que foi informar a quantidade de voltas que restavam, e assim Fernando respondeu: "Se você falar comigo a cada volta, vou desconectar o rádio".
A repercussão foi imediata e imagens do momento começaram a circular pelas mídias enquanto os fãs aplaudiam o piloto da Aston Martin pelo comentário.
"E ele está furioso com isso, com razão. Estava dirigindo tão bem", comentou um fã no Reddit , enquanto outro acrescentou: "Tão icônico, ele nunca deixará de ser hilário."
"Fique na F1 pelos rádios, Nando. Você poderia ter 52 anos e ainda estar dirigindo por aí, nos dando músicas como essa, e eu ainda toparia", e outra pessoa comentou: "Alonso é o rei da comédia de rádio em equipe, rs."
Fernando terminou a corrida em oitavo lugar, mas foi promovido a sétimo depois de Lewis Hamilton recebeu uma penalidade por ultrapassar os limites da pista. O britânico teve dificuldades para manter sua Ferrari dentro das linhas brancas no final da corrida após enfrentar problemas nos freios.
“Sim, eles me contaram sobre isso a duas voltas do final, e terminei cerca de um décimo atrás dele, então foi um pouco frustrante. Mas, ao mesmo tempo, acho que está sendo investigado agora por causa dos limites da pista e tudo mais”, disse Alonso após a corrida.
“Porque, quando você não tem freios, você não pode realmente sair da pista. Todos nós temos que permanecer nela, com ou sem freios. E, embora ele sempre tenha um pouco de tolerância, espero que hoje seja um pouco menos.”