Domingo em Silverstone tem sol entre nuvens e chance reduzida de chuva para GP

A tendência é que o GP da Inglaterra, com largada marcada para 10h10 (de Brasília) seja disputado com pista seca. A temperatura ambiente vai variar entre 21 e 22ºC nas próximas horas

2 ago 2020 - 07h16
Silverstone tem sol entre nuvens neste domingo de GP da Inglaterra
Silverstone tem sol entre nuvens neste domingo de GP da Inglaterra
Foto: Scuderia Ferrari / Grande Prêmio

As nuvens cercam o lendário autódromo britânico de Silverstone neste domingo (2), mas a previsão do tempo indica que o GP da Inglaterra, quarta etapa da temporada 2020 do Mundial de Fórmula 1, dificilmente vai ser realizado, no todo ou em parte, com a pista molhada.

Pouco depois da corrida da Fórmula 2, a temperatura ambiente em Silverstone, distante 128 km de Londres por via terrestre, é de 18ºC. Segundo o site especializado Weather Channel, a previsão é que os termômetros apontem para uma máxima de 22ºC no momento da corrida.

Publicidade
Meteorologia indica que GP da Inglaterra vai ser disputado com pista seca
Foto: Silverstone Circuit / Grande Prêmio

Apesar de a Inglaterra ser sempre marcada pela instabilidade climática, a meteorologia indica que há somente 10% de chance de chuva para as próximas horas. As nuvens mais carregadas estão concentradas no norte da Inglaterra, enquanto Silverstone está localizada mais ao sul da ilha.

Já a velocidade dos ventos tende a novamente ser forte, como foi ao longo de todo o fim de semana, soprando na direção oeste e em cerca de 18 km/h. A umidade relativa do ar vai ficar em torno dos 45%.

A previsão de corrida com pista seca diminui a possibilidade de maior imprevisibilidade e, portanto, aumenta o favoritismo da Mercedes e de Lewis Hamilton para o GP da Inglaterra. O líder do campeonato já venceu seis vezes em casa: 2008, 2014, 2015, 2016, 2017 e 2019.

A partir de 9h (de Brasília) deste domingo, o GRANDE PRÊMIO apresenta o Briefing no canal no YouTube, com todas as informações e detalhes que antecedem a largada do GP da Inglaterra de Fórmula 1, que começa às 10h10.

Publicidade
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se