Domingo em Austin tem calor e chance nula de chuva para GP dos EUA de Fórmula 1

A meteorologia prevê um domingo quente e parcialmente nublado para o GP dos EUA. A velocidade dos ventos, preocupação dos pilotos no sábado, vai ser mais branda nas próximas horas

24 out 2021 - 12h24
Previsão do tempo é de pista seca para o GP dos EUA de F1
Previsão do tempo é de pista seca para o GP dos EUA de F1
Foto: Scuderia Ferrari / Grande Prêmio

A chuva apareceu de última hora no sábado e por muito pouco não mexeu com a classificação do GP dos EUA de Fórmula 1. Contudo, ao menos neste momento, a meteorologia indica que a 17ª etapa da temporada 2021 do Mundial vai acontecer com pista seca. Em que pese o céu nublado, cenário que predominou também no sábado, a previsão de chuva em Austin para o horário da corrida neste domingo (24) vai ser, segundo o site especializado Weather Channel, de apenas 1%.

O que permanece desde o começo do fim de semana e vai continuar neste domingo é o forte calor, até incomum nesta época do ano em Austin. A temperatura ambiente na capital texana durante a corrida vai ficar entre 29 e 30ºC, mas a sensação térmica vai ser ainda mais quente, entre 32 e 33ºC, sempre segundo o Weather Channel.

Publicidade

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Chance de chuva é praticamente nula para o GP dos EUA de F1
Foto: Haas F1 Team / Grande Prêmio

Já a velocidade dos ventos, uma grande preocupação dos pilotos depois da classificação no sábado, vai estar presente, porém menos intensa. A previsão aponta para rajadas de até 12 km/h, soprando na direção Sul-Sudoeste.

Depois de a Mercedes e Lewis Hamilton pintarem com grande favoritismo rumo à pole-position, a Red Bull e Max Verstappen viraram o jogo com uma grande jornada no último sábado e garantiram a posição de honra do grid do GP dos Estados Unidos de Fórmula 1. Restou a Lewis se contentar com um lugar na primeira fila, que por muito pouco, exatos 0s015, não ficou nas mãos de Sergio Pérez, que vai largar em terceiro com a outra Red Bull.

O GP dos Estados Unidos tem largada prevista para 16h (de Brasília, GMT-3), com transmissão ao vivo pela Band na TV aberta e pelo serviço de streaming F1 TV Pro.

Publicidade

O GRANDE PRÊMIO acompanha o GP dos EUA de Fórmula 1 AO VIVO e em TEMPO REAL. Uma hora antes, às 15h (de Brasília, GMT-3), o GP abre a transmissão do BRIEFING, programa que faz a prévia da 17ª etapa da temporada e traz as últimas informações antes da largada, direto de Austin. Com apresentação de Victor Martins e comentários de Fernando Silva e Pedro Henrique Marum. Tudo AO VIVO e no canal GRANDE PRÊMIO no YouTube.

VERSTAPPEN POLE, HAMILTON 2°: A CLASSIFICAÇÃO E O GRID DE LARGADA EM AUSTIN | Briefing

Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações