Chefe da Red Bull diz que Honda ainda vai desenhar e construir motores em 2022

Apesar da saída oficial da Honda no fim da última temporada, Christian Horner admitiu que a fabricante japonesa ainda vai ajudar na produção de motores da Red Bull para 2022

22 jan 2022 - 11h44
Christian Horner comentou sobre a parceria com a Honda para os próximos anos
Christian Horner comentou sobre a parceria com a Honda para os próximos anos
Foto: Mark Thompson/Getty Images/Red Bull Content Pool / Grande Prêmio

BOTTAS POUCO REBELDE MOSTRA FALTA DE AMBIÇÃO NA F1

No fim da temporada 2021, a Honda se despediu oficialmente da Fórmula 1, mas segue ativa nos bastidores em uma parceria com a Red Bull até 2025, ano que fecha o ciclo de novos motores da categoria. Christian Horner, chefe da equipe austríaca, tentou explicou como vai funcionar a dinâmica da dupla neste ciclo que se aproxima.

Publicidade

No papel, pouco muda na Red Bull com a saída da Honda. A montadora japonesa vai trabalhar com os taurinos para desenvolvimento de um motor próprio aproveitando-se do congelamento das unidades de potência da Fórmula 1.

"Como parte de nosso acordo com a Honda, os motores continuam sendo montados no Japão e o apoio vai vir da assistência técnica lá do Japão", afirmou em entrevista ao site RacingNews365.

Red Bull e Honda vão seguir em parceria nos próximos anos (Foto: Red Bull Content Pool)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Publicidade

Questionado se o acordo com a fabricante japonesa vai até o fim do congelamento de motores, Horner não foi enfático na resposta.

"Provavelmente. É algo que estamos discutindo no momento. A probabilidade é que os motores serão, em 2022, produzidos e construídos no Japão e enviados para nós. Somos gratos à Honda pelo fornecimento de apoio enquanto nos tornamos construtores de motores", declarou o dirigente.

Ainda havia uma dúvida sobre qual o nome, diante dessa parceria, seria utilizado como nome dos motores do time em 2022. "As unidades de potência serão da marca Red Bull", disse.

Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações