Chefe da Alpine critica Piastri por negociação com McLaren: "Esperava mais lealdade dele"

Impasse contratual de Oscar Piastri com Alpine e possível acerto com McLaren gerou opiniões fortes de Otmar Szafnauer sobre conduta da carreira do australiano na F1

8 ago 2022 - 04h30
Oscar Piastri
Oscar Piastri
Foto: Alpine / Grande Prêmio

Oscar Piastri não terá vida fácil enquanto não for definido seu futuro na Fórmula 1. E se tem alguém que não está nada satisfeito com os rumos do australiano na categoria é seu próprio chefe, Otmar Szafnauer, que espera que o piloto seja leal à quem investiu bastante em seu talento.

A Alpine soltou comunicado oficial na última terça-feira (2) anunciando Piastri no lugar de Fernando Alonso para a temporada 2023. O jovem de 21 anos desmentiu que havia assinado com os franceses. E mais: alinhou um acordo com a McLaren para ser companheiro de Lando Norris. Os papaias não confirmam o acordo até o momento.

Publicidade

Oscar faz parte da academia da Alpine há tempos. À publicação espanhola El Confidencial, Szafnauer admitiu insatisfação com os rumos da carreira de seu pupilo. "Esperava mais lealdade dele, afinal, este time cuidou dele, o levou ao título da F2 e, acima de tudo, o colocou em um Fórmula 1 para que estivesse pronto para pilotar na categoria principal".

Szafnauer criticou bastante as atitudes de Piastri neste imbróglio contratual (Foto: F1)

Otmar foi além e afirmou que, desde que passou a trabalhar na F1, nunca havia visto uma carreira tão mal conduzida como a de Piastri. "Comecei em 1989 e não tinha visto algo assim. E não se trata só de Fórmula 1, trata-se de integridade como ser humano".

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Publicidade

O impasse contratual vivido por Alpine e Piastri também foi alvo de críticas do chefão da equipe francesa. Para o romeno, palavras tem poder mais do que assinaturas em papel. "Ele assinou um documento e teve uma postura diferente. Onde eu cresci, não preciso assinar um pedaço de papel e depois voltar atrás em minha palavra. Sem chance", falou Szafnauer.

A situação para 2023 de Oscar segue indefinida. Enquanto isso, especula-se que a McLaren esteja em conversas com Daniel Ricciardo para rescindir seu contrato e, assim, o australiano seja anunciado pela equipe de Woking.

Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações