Aston Martin é primeira equipe da F1 a marcar data de lançamento do carro para 2022

Ainda sem definição sobre seu novo chefe, a Aston Martin definiu o dia do lançamento do AMR22, novo carro de Sebastian Vettel e Lance Stroll para 2022

14 jan 2022 - 07h32
A Aston Martin marcou a data de lançamento do AMR22
A Aston Martin marcou a data de lançamento do AMR22
Foto: Aston Martin / Grande Prêmio

CAIU MICHAEL MASI. E AGORA, HAMILTON CORRE NA F1 2022?

A Aston Martin foi a primeira equipe do Mundial de Fórmula 1 a anunciar a data do lançamento do seu novo carro, o primeiro sob a égide do novo regulamento técnico e com pneus de 18", para a temporada 2022. O AMR22, modelo que será pilotado neste ano por Sebastian Vettel e Lance Stroll, será apresentado em transmissão ao vivo na sede da Aston Martin Lagonda em Gaydon, nos Estados Unidos, em 10 de fevereiro.

Publicidade

Até então, Mattia Binotto, chefe da Ferrari, disse que o lançamento do carro da escuderia de Maranello para 2022 acontecerá entre 16 e 18 de fevereiro, mas ainda não houve o anúncio oficial da data.

A Aston Martin agendou o lançamento do AMR22 para 10 de fevereiro (Foto: Aston Martin)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Em razão da revolução técnica no regulamento e da nova geração de carros, nesta temporada as equipes e pilotos vão ter pela frente duas sessões, de três dias cada, de testes de inverno. A primeira delas vai acontecer entre 23 e 25 de fevereiro no Circuito Barcelona-Catalunya, na Espanha. Já a segunda sessão está marcada para os dias 10 a 12 de março, em Sakhir, no Bahrein, com cobertura ao vivo veiculada pelo serviço de streaming F1 TV Pro.

Publicidade

A Aston Martin manteve sua dupla de 2021 para mais uma temporada na Fórmula 1. Sebastian Vettel, tetracampeão mundial, vai para seu segundo ano na equipe de Silverstone depois do 12º lugar no Mundial de Pilotos e o segundo lugar no GP do Azerbaijão como melhor resultado.

O alemão terá ao seu lado novamente o filho do dono da equipe. Lance Stroll, herdeiro de Lawrence, o canadense de 23 anos chegou a 100 GPs disputados no GP de Abu Dhabi, o derradeiro da temporada passada. Em 2021, o piloto alcançou como melhor resultado o sexto lugar no GP do Catar e terminou o campeonato em 13º.

Depois de ano glorioso, com vitória, pole-position e pódios como Racing Point, a Aston Martin sofreu com as sutis mudanças no regulamento e perdeu muito terreno em 2021. A equipe, então liderada por Otmar Szafnauer, concluiu o campeonato somente em sétimo no Mundial de Construtores.

Szafnauer, aliás, deixou a equipe nos primeiros dias de 2022. Enquanto o dirigente romeno tem caminho livre para assinar com a Alpine — que na última quinta-feira anunciou a saída do seu diretor-executivo, Marcin Budkowski —, o time de Lawrence Stroll ainda não definiu quem será o comandante para a temporada da revolução na Fórmula 1, em história que, para a Aston Martin, começará na segunda quinta-feira de fevereiro.

Publicidade

A F1 ALÉM DAS CORRIDAS: O MELHOR E PIOR FORA DAS PISTAS EM 2021

Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações