Alpine descarta antecipar fim de vínculo com Alonso: "Foco é bater McLaren"

Otmar Szafnauer elogiou a relação com Fernando Alonso e descartou qualquer possibilidade de encerrar o vínculo com o espanhol antes do fim da temporada 2022. Bicampeão está de malas prontas para a Aston Martin

18 ago 2022 - 12h36
Fernando Alonso está satisfeito com a Alpine no momento da parada das férias
Fernando Alonso está satisfeito com a Alpine no momento da parada das férias
Foto: Alpine / Grande Prêmio

MA NOVA F1 ESTÁ PARA CHEGAR? + A PROMESSA MURILO ROCHA | TT GP #65

Fernando Alonso surpreendeu a todos ao anunciar a saída da Alpine para a Aston Martin na temporada 2023. A notícia veio a público apenas um dia depois do GP da Hungria, e pegou o time francês de surpresa, já que esperavam uma renovação de contrato. Apesar do choque, qualquer chance do bicampeão mundial não terminar 2022 em Enstone está descartada.

Publicidade

Em entrevista ao jornal espanhol El Confidencial, o chefe de equipe Otmar Szafnauer falou sobre Alonso, e apesar do fim da parceria ao fim do campeonato de 2022, ressaltou a importância do piloto de 41 anos na batalha pelo quarto lugar no Mundial de Construtores.

"De forma alguma. Por que? Ele é um grande piloto e está guiando um um altíssimo nível. Fernando é um dos melhores ativos que temos, e com ele e Esteban [Ocon] marcando pontos toda semana, é o que pode nos guiar a bater a McLaren", declarou.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Fernando Alonso ficou com a oitava posição do GP da Hungria (Foto: AFP)

Publicidade

"Sou muito competitivo e parecido com Fernando. Não há nada que eu queira mais do que alcançar resultados, é o que me motiva. Odeio perder, e vejo o mesmo em Alonso. Esse traço que temos em comum significa que trabalhar juntos é fácil, e a relação entre agora e o fim do ano é focada em bater a McLaren", seguiu.

Alonso é o décimo colocado do Mundial de Pilotos, com 41 pontos. Esteban Ocon, companheiro de Alpine, somou 58, e o time tem vantagem de 4 sobre a McLaren entre os Construtores. Szafnauer não crê no time batendo de frente com o top-3 da F1, mas espera uma melhora na reta final da temporada.

"Temos de ser quartos no campeonato. Não acho que podemos bater a Mercedes, Red Bull e Ferrari, mas podemos melhorar e ficar próximos da Mercedes. Não importa se ele vai para a Aston Martin. Assim que você coloca seu capacete, você quer dar o seu melhor. E eu sou o mesmo", concluiu.

A Alpine retorna na missão de manter o quarto lugar entre os Construtores no GP da Bélgica, que acontece no próximo dia 28, em Spa-Francorchamps.

FERRARI RECALCULA ROTA NA F1 E PASSA A FALAR EM ORDENS DE EQUIPE. ESTÁ TARDE DEMAIS?

Publicidade
Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações