Alonso questiona motivos para aposentadoria de Vettel: "Possibilidades não eram atraentes"

Espanhol viveu situação parecida em 2018, quando saiu da Fórmula 1 por falta de vagas interessantes no grid e, por isso, tem curiosidade em saber se Vettel está se aposentando pelos mesmos motivos que ele

14 ago 2022 - 10h57
(atualizado às 11h33)
Fernando Alonso
Fernando Alonso
Foto: Alpine / Grande Prêmio

A cena de Fernando Alonso, Sebastian Vettel e Lewis Hamilton fazendo o "zerinho" ao final da corrida em Abu Dhabi em 2018, celebrando a aposentadoria do espanhol, então pilotando pela McLaren, foi icônica e ficou na memória dos fãs da Fórmula 1.

Foram dois anos longe da categoria até assinar com a Alpine em 2021. Em 2022, será a vez do alemão pendurar as luvas e deixar as pistas. E é sobre esse momento que o bicampeão mundial vem refletindo.

Publicidade

Alonso estava insatisfeito com o desempenho, a falta de resultados e sem perspectiva alguma na McLaren quando saiu. Viveu experiências em outras categorias do esporte a motor, incluindo as 24h de Le Mans, as 500 Milhas de Indianápolis e o Rally Dakar, que deram ânimo ao piloto.

Alonso saiu da F1 em 2018 quando estava na Mclaren (Foto: McLaren)

"Parei em 2018 porque tinha desafios maiores na minha cabeça. A F1, para mim, não era o lugar certo para estar e não me sentia feliz, por isso tomei essa decisão", disse Fernando, ao portal holandês RacingNews365.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Publicidade

▶️ Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! .

Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

O espanhol, ao saber da decisão de Vettel, passou a se questionar se algumas das razões para o alemão sair da Fórmula 1 são parecidas com as dele quando partiu para novos rumos na carreira. "As possibilidades que eu tinha aqui não eram atraentes. Não sei se isso também contribuiu para a decisão de Sebastian, essa falta de um carro competitivo".

Alonso voltou, conquistou bons resultados com a Alpine, como o terceiro lugar no GP do Catar em 2021. Na atual temporada, o espanhol ocupa a décima posição no Mundial de Pilotos, com 41 pontos.

Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se