8º, Magnussen celebra 'Q3 duplo' da Haas na Espanha e diz: "Poderia ser ainda melhor"

Kevin Magnussen sai de um ótimo oitavo lugar no GP da Espanha, mas revelou que poderia ter feito ainda melhor não fosse um problema no DRS, a mesma coisa que aconteceu com Max Verstappen

21 mai 2022 - 15h08
Kevin Magnussen levou a Haas ao Q3 de novo
Kevin Magnussen levou a Haas ao Q3 de novo
Foto: Haas F1 Team / Grande Prêmio

Kevin Magnussen foi um dos bons destaques da classificação na Espanha. Mais do que isso, a Haas surpreendeu. É que, neste sábado (21), o time americano colocou os dois carros no Q3, mesmo tendo sido a única equipe sem qualquer atualização no bólido para a etapa catalã. Um feito e tanto, que empolgou Kevin e Mick Schumacher para o restante do campeonato.

Magnussen valorizou o 'Q3 duplo' da equipe e começou já falando das atualizações. Para o dinamarquês, seguir na parte de cima do pelotão intermediário, mesmo sem atualizações, é uma baita notícia para a Haas, que planeja ter coisas novas mais para o meio do ano.

Publicidade

"Estou muito feliz com isso. Ter dois pilotos no Q3 pela primeira vez no ano mostra como nosso carro é muito bom. É interessante porque nossos rivais trouxeram atualizações e não parecem ter melhorado muito. Enquanto isso, a gente, mesmo sem atualizações, parece ter melhorado, só no acerto, mesmo", disse.

Kevin Magnussen ficou em oitavo na classificação na Espanha (Foto: Haas F1 Team)

Segundo Kevin, o oitavo lugar poderia ter sido ainda melhor. É que o dinamarquês teve a mesma falha no DRS que atrapalhou a volta mais rápida de Max Verstappen.

"Ainda tive um problema com o DRS e isso me custou um pouco de tempo. Não sei ao certo quanto, mas era algo próximo do top-5, tinha mais performance aí. Amanhã saímos de oitavo, vamos buscar os pontos", completou.

Publicidade

Para Mick, também foi dia de comemoração. Além do feito sem atualizações, o alemão mostrou bom poder de reação para ir ao Q3 mesmo sem correr o TL3, com o carro com problemas.

"Nós estamos obviamente felizes com o Q3, mesmo tendo parecido que a gente não tinha velocidade para isso, demos um jeito. Não ter participado do TL3 complicou bastante, mas nós revertemos isso, então, muito feliz com o resultado e agradecido pelo esforço do time. É ótimo não ter atualizações e mesmo assim ainda brigar com quem trouxe tantas", comentou.

A Haas ocupa a oitava colocação no Mundial de Construtores com 15 pontos, todos conquistados por Magnussen.

GRANDE PRÊMIO cobre in loco as ações da categoria no Circuito de Barcelona-Catalunha com Eric Calduch e, além disso, acompanha tudo AO VIVO e em TEMPO REAL. No domingo, a largada está marcada para as 10h [Brasília, GMT-3].

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Publicidade

Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se