Monte seu e-commerce e divulgue sua marca no Terra

Penske mantém três carros para temporada de 2023 na Indy: "Muito mais fácil"

Roger Penske confirmou que sua equipe vai manter apenas três carros para o próximo ano na Indy e elogiou trio de pilotos que deve ser mantido para a temporada de 2023

30 jun 2022 - 13h03
Compartilhar
Penske vai continuar com três carros em 2023
Penske vai continuar com três carros em 2023
Foto: IndyCar / Grande Prêmio

CINCO PONTOS PARA PRESTAR ATENÇÃO NA SEGUNDA METADE DA INDY 2022

A Penske vai manter o esquema com apenas três carros para a próxima temporada da Indy. Depois de reduzir sua operação para a atual temporada, com a saída do francês Simon Pagenaud, Roger Penske revelou que o funcionamento do time será o mesmo em 2023. Com cinco vitórias em oito corridas até aqui, o "capitão" disse que a redução neste ano foi um acerto.

Publicidade

"Nós vamos ter três carros no ano que vem", contou Roger ao site americano Racer. "Você sempre tem um limite do que pode fazer. E acho que estamos sendo competitivos agora, temos um grande grupo de pilotos, de boas pessoas. Nós tínhamos a pressão para estarmos prontos para começar o projeto de carros esportivos com a Porsche, e foi a escolha certa correr com três. Então é assim que vamos nos manter. Eu posso te dizer uma coisa: três é muito mais fácil do que quatro", explicou Penske.

"Por outro lado, não entregamos em Indianápolis, o que foi uma grande decepção para mim e para a equipe. Mas estamos tendo uma ótima temporada aqui e vamos ver o que acontece agora nas corridas que ainda restam. Muita coisa pode acontecer nas últimas nove corridas. Então vamos ver, mas eu gosto da posição em que estamos", comemorou o dirigente americano.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Roger Penske está satisfeito com três carros na Indy (Foto: Indycar)

Publicidade

O desempenho ruim nas 500 Milhas de Indianápolis dificultou a vida de seus pilotos na briga pelo título da Indy. Marcus Ericsson, vencedor da prova, é o atual líder do campeonato, seguido por Josef Newgarden e Will Power, ambos da Penske. Depois de vencer a primeira corrida e terminar em segundo no Texas, Scott McLaughlin ocupa a nona colocação. Penske não poupou elogios para o trio, que tem contrato com a equipe para a próxima temporada.

"Acho que o [Josef] Newgarden está no topo do seu jogo. Eu diria que o [Will] Power adotou uma abordagem totalmente diferente para seu carro de corrida, com a equipe, sobre o que ele quer do carro e em todas as corridas neste ano. Isso tem sido de uma grande ajuda, e o [Scott] McLaughlin fica melhor a cada ano, a cada corrida", valorizou Roger.

"Bom, esse é o nosso plano. Não posso garantir nada, mas esse é o plano. Eles vão querer correr conosco e nós vamos tentar dar a eles as ferramentas para serem vencedores. E assim, acho que acabamos com três grandes pilotos. Acho que temos um bom estábulo, eles são leais, não vão a lugar nenhum e vamos continuar", concluiu Penske.

A Indy retorna neste domingo (3) para o GP de Mid-Ohio no circuito localizado em Lexington, Ohio, com cobertura completa do GRANDE PRÊMIO. A largada está marcada para 13h50 (de Brasília).

Publicidade

QUAIS PILOTOS PODEM SURGIR NO GRID DA INDY EM 2023?

Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações