Paretta anuncia participação em quarta prova na Indy 2022 em Laguna Seca

A Paretta, equipe composta apenas por mulheres, anunciou que Simona De Silvestro fará mais uma prova em 2022 na Indy na etapa de encerramento em Laguna Seca

9 ago 2022 - 04h45
Simona De Silvestro vai correr em Laguna Seca
Simona De Silvestro vai correr em Laguna Seca
Foto: IndyCar / Grande Prêmio

McLAREN É A GRANDE VILÃ DO MERCADO DE PILOTOS DA INDY E FÓRMULA 1

Enquanto a chuva caía e impedia o início do GP de Nashville, que foi realizado no último domingo (7), a Paretta aproveitou a oportunidade para anunciar em suas redes sociais que vai participar em mais uma última prova na Indy em 2022, no encerramento da temporada em 2022. A suíça Simona De Silvestro seguirá no volante do carro #16 após disputar três provas no ano em Road America, Mid-Ohio e Nashville.

Publicidade

A primeira participação da Paretta, equipe composta apenas por mulheres e chefiada por Beth Paretta, na categoria foi nas 500 Milhas de Indianápolis de 2021, quando formou uma parceria com a Penske para colocar De Silvestro no Brickyard. Agora, a equipe uniu forças com a Carpenter para um programa em circuitos mistos e de rua.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Simona De Silvestro abandonou o GP de Nashville (Foto: IndyCar)

+Dixon valoriza vitória em Nashville sob pressão de McLaughlin: "Eu era alvo fácil"

Publicidade

Logo em sua primeira corrida em sete anos em um circuito misto, em Road America, Simona terminou a prova em uma respeitável 21ª colocação. Em seguida, veio um 18º lugar em Mid-Ohio, melhor resultado no ano. No Tennessee, a pilota acabou sendo pega de surpresa por um engarrafamento na pista e acabou tendo que abandonar a prova.

Beth ainda não confirmou quais são os planos da Paretta para o ano que vem, mas a expectativa era que as três - agora quatro - corridas servissem para criar experiência para uma temporada completa na Indy em 2023.

A categoria ainda tem mais duas provas antes do encerramento da temporada em Laguna Seca. A Indy retorna no dia 20 de agosto com a etapa no oval de Gateway, localizado em Madison, Illinois. Será a antepenúltima etapa da temporada.

Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações