O "comeback” do ex-chefe da RedBull, Christian Horner, pode ganhar mais um capítulo. Depois de rumores de que Horner estava em uma tentativa de voltar para o paddock através da Aston Martin, desta vez a volta pode ser através da Ferrari, já que a scuderia passa por uma crise.
Segundo Ralf Bach, do F1-Insider, John Elkann, CEO da Ferrari, estaria de olho em Christian Horner para que ele assuma o cargo que atualmente é ocupado por Frédéric Vasseur. “ Apesar da extensão do contrato, a Ferrari aparentemente quer se livrar de Vasseur, e John Elkann está aparentemente muito focado em garantir a vaga de Christian Horner", disse o jornalista.
O jornalista também fala sobre o desejo da Ferrari de ter o tetracampeão Max Verstappen correndo pela equipe. Caso Horner assuma o cargo de chefe de equipe, fechariam as portas para Verstappen, já que o piloto foi considerado uma dos principais motivos da saída do ex-chefe da RedBull.
Já a tentativa com a Aston Martin surgiu através do site japonês AS-Web. Segundo o site, Horner ofereceu patrocínio e um consórcio de investidores interessados em adquirir uma participação na equipe, mas para isso, ele viraria o CEO e chefe de equipe.
O rumor foi comentado por Andy Cowell, chefe de equipe e CEO da Aston Martin, durante o GP de Singapura: “Falei com Lawrence esta manhã para saber o que ele sabe. Aparentemente, Christian já ligou para quase todos os proprietários de equipe a essa altura, então você pode passar a pergunta para eles.”, disse Cowell.