Sem posição oficial da emissora, a saída da F1 da grade da Band se mostra cada vez mais concreta. De acordo com informações apuradas pelo jornalista Gabriel Vaquer, da Folha de São Paulo, a Band não vai mais transmitir a Fórmula 1 a partir do ano de 2025. A competição deve voltar para a grade da Globo, que exibiu o esporte por 40 anos, entre 1980 e 2020.
Apesar de não haver nenhuma posição oficial da BandTv, os rumores de que a emissora estaria rompendo o contrato com a Liberty Media ainda em 2024, nos bastidores. O motivo principal seria o baixo retorno na audiência da Fórmula 1 na Band, com médias de audiência entre 2 e 3 pontos, o menor da história do esporte automobilístico no Brasil.
O acordo
Ainda segundo informações da Folha de São Paulo, a Liberty Media teria acertado nesta quarta-feira (4) a revisão definitiva do contrato com o grupo Bandeirantes, que tinha vigência até dezembro de 2025. No entanto, o final da temporada, com quase 10 corridas previstas, deve continuar a ser transmitido na TV paulistana.
Em nota enviada pela Liberty Media à F5, da Folha, na madrugada da quarta-feira (4), a Liberty Media reafirmou que a Band só deve continuar transmitindo o campeonato de pilotos até o fim de 2024.
"Não há planos da Fórmula 1 ou da Band para cessar as transmissões no Brasil pelo restante deste ano de 2024. Atualmente, estamos com várias discussões sobre os direitos de transmissão de 2025", afirma a nota disponibilizada pelo jornal.
A Globo ainda não comentou oficialmente o tema, apesar de as apurações concluírem que a emissora deve voltar a transmitir a F1 a partir do ano que vem.