F1: Lando Norris interrompe entrevista de Piastri e se desculpa por incidente no GP do Canadá

Pilotos da McLaren acabaram se tocando no final na luta pela quarta posição

15 jun 2025 - 18h27
(atualizado às 18h45)

Envolvido em polêmica no GP do Canadá, realizado neste domingo, por ter tocado no carro do companheiro de McLaren Oscar Piastri, Lando Norris interrompeu a entrevista do piloto australiano após a corrida para fazer um pedido de desculpas.

Quarto colocado na prova, que teve George Russell, da Mercedes, como vencedor, Max Verstappen, da Red Bull, na segunda colocação, e Kimi Antonelli (também da Mercedes) no terceiro posto, Piastri minimizou o fato, não quis alimentar polêmica e deu a sua versão sobre o incidente.

Publicidade

No momento do choque entre os dois pilotos, Lando Norris tentou fazer um primeiro stint mais longo e recuperar o terreno perdido, assim como Piastri. No entanto, eles acabaram se tocando no final na luta pela quarta posição.

Norris ultrapassou Piastri na chicane antes da reta que fecha a volta, mas levou o troco. Após a linha de chegada na volta 67, o britânico tocou sua roda na traseira do companheiro, desequilibrou o carro e bateu no muro.

Questionado se o pedido de desculpas de Norris ajuda a amenizar o clima na McLaren, Piastri disse que o gesto mostra um pouco da personalidade de seu companheiro de equipe.

"Lando é um cara muito bom e acho que está no caráter e na personalidade dele dizer exatamente o que pensa. Acho que essa é uma grande qualidade dele. Na verdade, isso é bom para toda a equipe", comentou Piastri.

Publicidade
Fique por dentro das principais notícias de Esportes
Ativar notificações