'Eu o levarei direto para a Cadillac', diz Mario Andretti sobre possível saída de Leclerc da Ferrari

Conselheiro de equipe ingressante no grid de 2026 reforça admiração e garante vaga ao piloto monegasco

14 out 2025 - 18h21

Após uma temporada complicada em 2025, rumores circulam no paddock da Fórmula 1 indicam que Charles Leclerc pode deixar a Ferrari a partir de 2026. As especulações foram motivadas pelo fato de a escuderia italiana ser a única entre o top 4 que não conquistou nenhuma vitória este ano.

Ao longo da disputa pelos Mundiais de Pilotos e Construtores, o chefe da equipe, Frédéric Vasseur, atribuiu os erros às fraquezas fundamentais do carro, isentando a responsabilidade dos titulares.

Publicidade
Charles Leclerc pode deixar a Ferrari após 2026
Charles Leclerc pode deixar a Ferrari após 2026
Foto: Instagram/@charlesleclerc / Estadão

Embora as dificuldades tenham sido protagonistas no desempenho da Ferrari, Leclerc conquistou cinco pódios pela equipe, já Lewis Hamilton acabou finalizado entre os três melhores apenas nas corridas sprint - em Miami e em Xangai.

A dualidade entre troféus e abandonos chamou a atenção de Mario Andretti, ex-piloto e conselheiro da Cadillac. O norte-americano já admitiu ser um "grande fã" do monegasco e garantiu que tem vontade de contratá-lo.

"Se um dia ele quiser mudar de equipe, eu o levarei direto para a Cadillac", declarou Andretti em entrevista ao jornal italiano Corriere della Sera.

O ex-piloto completou afirmando que a fase complicada da equipe com sede em Maranello não seria eterna. "Ferrari é Ferrari e, mais cedo ou mais tarde, voltará ao topo", completou.

Publicidade
Fique por dentro das principais notícias de Esportes
Ativar notificações