Clerot vence de ponta a ponta corrida 1 da F4 Brasil no Velocittà

Piloto da Full Time não foi incomodado em nenhum momento da prova disputada no Velocittà e conquistou o primeiro triunfo da história da F4 Brasil

14 mai 2022 - 10h17
Pedro Clerot vence corrida 1 da F4 Brasil no Velocittà
Pedro Clerot vence corrida 1 da F4 Brasil no Velocittà
Foto: Reprodução / Grande Prêmio

Pedro Clerot não teve problemas para vencer, de ponta a ponta, a primeira corrida da história da F4 Brasil, disputada neste sábado (14) no Velocittà, em Mogi Guaçu.

O piloto da Full Time não foi pressionando em nenhum momento durante a prova e teve um triunfo sem sustos. Nicholas Monteiro, da TMG, e Nicholas Giaffone, da Cavaleiro, completaram o pódio.

Publicidade

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Largada lançada da corrida 1 da F4 Brasil no Velocittà (Foto: Reprodução)

Saiba como foi a corrida 1 no Velocittà:

Os fiscais de pista alteraram os procedimentos de segurança para a rodada tripla. Assim, a largada foi dada com safety-car que, ao completar a primeira volta, entrou nos boxes e, com isso, os pilotos partiram em busca da primeira vitória com o carro em movimento.

Publicidade

O pole-position, Pedro Clerot, largou bem e manteve a ponta. Ricardo Gracia passou reto na curva 3 e levou junto o então vice-líder, Lucas Staico, acionando o safety-car. Nelson Neto também errou e teve sua suspensão dianteira quebrada, abandonando a prova.

Na relargada, Clerot manteve a ponta, enquanto Nic Giaffone e Fefo Barrichello mantinham boa briga pela terceira colocação. Aurelia Nobels, com problemas em seu carro, também foi obrigada a abandonar a corrida.

Incidente entre Ricardo Gracia e Lucas Staico (Foto: Reprodução)

Na volta 6, a vantagem do líder para o segundo, Nicholas Monteiro, já era de um pouco mais de 1s. Na volta 9, a direção de prova anunciou que investigaria o incidente entre Staico e Gracia após o fim da corrida.

Faltando seis minutos para o fim da corrida, Zucchini bem que tentou passar Gracia na curva 1, mas teve seu pneu traseiro esquerdo furado e acabou rodando. Enquanto isso, Clerot partiu tranquilo rumo ao primeiro triunfo da história da categoria de monopostos no Brasil.

Publicidade

O grid da corrida 2 é invertido entre os oito primeiros, assim, Felipe Barrichello Bartz é o pole da próxima prova, que acontece ainda neste sábado (14), a partir das 14h40 (horário de Brasília).

Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se