Casagrande quer manutenção da liderança na Stock Car com triunfo inédito no Velopark

Um ponto à frente do vice-líder Daniel Serra, o piloto da A.Mattheis quer quebrar uma escrita incômoda: a de nunca ter vencido no circuito gaúcho na carreira

28 jun 2022 - 05h30
Gabriel Casagrande
Gabriel Casagrande
Foto: Rodrigo Guimarães/RF1 / Grande Prêmio

Gabriel Casagrande chega ao Velopark para a disputa da rodada dupla da Stock Car disposto a quebrar uma escrita. O fato de nunca ter vencido no circuito gaúcho é incômodo e, por isso, o paranaense da A.Mattheis Vogel vai para o fim de semana como líder do campeonato e pronto para conquistar um triunfo inédito na pista.

Casagrande terá um lastro de 30 kg em seu carro para o fim de semana. Para o piloto, em uma pista curta como a do Velopark, este fator que poderia ser considerado uma grande desvantagem, terá um impacto menor que o esperado. "É uma pista curta, a diferença por volta vai ser menor e, com isso, o lastro faz menos diferença do que faria em uma pista mais longa."

Publicidade

E, pela primeira vez, os novos bólidos da Stock Car correrão no Velopark, afinal, a última prova disputada no circuito foi em 2019 e os modelos da Chevrolet e da Toyota estrearam em 2020. Casagrande acredita que esta curiosidade pode ser importante para identificar suas chances nas corridas que serão realizadas.

Gabriel Casagrande é o líder da temporada 2022 da Stock Car com 128 pontos (Foto: Rodrigo Guimarães/RF1)

"Pelo fato de nunca termos andado lá com o carro novo, com certeza vai ter gente que vai sofrer um pouco, mas termos quatro provas vai ajudar a encontrar o melhor acerto, mesmo aquele que começar um pouco mal no sábado, terá alternativas para domingo, o que é positivo", disse o líder da temporada.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Publicidade

Com 128 pontos somados e apenas um de vantagem para o vice-líder Daniel Serra, o atual campeão da Stock Car já definiu a principal meta para as duas etapas gaúchas. "Ainda não tenho vitória lá, mas estou bem empolgado. Espero manter a liderança para continuar construindo o campeonato como vem sendo feito", concluiu.

GRANDE PRÊMIO acompanha as atividades da Stock Car AO VIVO com cobertura completa de todas as atividades das duas etapas a serem disputada neste fim de semana no Velopark.

Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se