Brasileiro Ricardo Gracia Filho corre etapa de Le Mans

Ricardo Gracia Filho disputa etapa na lendária Le Mans

13 jun 2024 - 20h48
(atualizado às 20h48)
Piloto
Piloto
Foto: Team Virage / Esporte News Mundo

A terceira etapa da Michelin Le Mans Cup ocorrerá entre os dias 13 e 15 de junho no icônico circuito de Le Sarthe, na França, como evento de apoio à histórica corrida das 24 Horas de Le Mans.

Este será o terceiro evento da temporada, iniciada em Barcelona, Espanha, no início de abril.

Publicidade

O foco agora está na preparação para a corrida mais importante do calendário. Nesta etapa, duas corridas serão disputadas: a primeira na quinta-feira (13) e a última no sábado (15). Cada corrida terá duração aproximada de uma hora e meia, podendo chegar a duas horas.

O piloto Ricardo Gracia Filho competirá como o único brasileiro na classe LMP3, integrando a equipe polonesa/espanhola Team Virage.

"É um sonho poder correr em Le Mans. Acredito que temos tudo para dar certo. Estou confiante no meu trabalho, no meu companheiro e na minha equipe. Vamos com tudo em busca de um pódio nessa pista tão icônica e desafiadora", comentou Ricardo Gracia Filho, patrocinado pela Sabesp.

O circuito de La Sarthe é famoso por sediar uma das provas mais tradicionais do automobilismo, realizada desde 1923. Com 13,629 km de extensão, um dos maiores desafios para os pilotos é encontrar o equilíbrio entre altas velocidades e o desgaste dos pneus. Vencer em Le Mans, mesmo nas categorias de apoio, é um marco significativo na carreira de qualquer piloto, dada a combinação de tradição e desafio de pilotagem que a pista oferece.

Publicidade

"É uma pista onde sempre quis correr desde criança, então estou feliz de poder realizar esse sonho", completou o piloto paulista.

Ricardo Gracia Filho faz dupla com o paraguaio Óscar Bittar na temporada 2024. Com bons resultados no automobilismo europeu, Ricardo competiu na Fórmula 4 por duas temporadas antes de migrar para a Le Mans Cup, uma categoria que consiste em seis provas ao longo do ano.

Fique por dentro das principais notícias de Esportes
Ativar notificações