Arthur Leist conquista sua primeira vitória na Stock Car

Em seu segundo ano da categoria, o gaúcho de 24 anos sobe ao lugar mais alto do pódio.

4 out 2025 - 14h17
Arthur Leist vence sua primeira corrida na
Arthur Leist vence sua primeira corrida na
Foto: Rafael Gagliano / Hyset

A Corrida Sprint deste sábado (04) foi marcada não só pela primeira vitória de Arthur Leist na Stock Car, como também a estreia do DRS na categoria.

O piloto da Crown Racing veio de uma pole position na etapa passada, onde brigava pela vitória mas sofreu com problemas no carro, que o fizeram ficar de fora da disputa. Antes disso, na temporada passada com a Full Time, conquistou uma vitória em Buenos Aires que foi tirada após a penalização do piloto.

Publicidade

Entre tantas oportunidades e frustrações, o dia de Arthur Leist esteve muito perto de chegar outras vezes, mas foi consagrado na pista onde já esteve no pódio, em julho, e na pole, em setembro.

A largada foi marcada pelo famoso "caos generalizado", uma rodada do carro de Felipe Baptista no meio da pista ocasionou a entrada do safety car e envolveu diversos pilotos, entre eles JP de Oliveira, Rafael Reis, Zezinho Muggiati, Vicente Orige e Daniel Serra.

Na relarga, com 23 minutos para o final, Bruno Baptista voltou a acelerar e foi seguido por Arthur Leist, enquanto Guilherme Salas fazia uma ultrapassagem pelo líder do campeonato, Felipe Fraga, mas o piloto da Eurofarma retomou a posição.

Após a sétima volta, a janela de box foi aberta e as movimentações e estratégias começaram a aparecer. Num primeiro momento, os líderes da prova continuaram na pista, enquanto Nelsinho Piquet teve problemas na saída de box.

Publicidade

Arthur Leist que era o segundo colocado do momento, fez sua parada para a tentativa de undercut em Bruno Baptista, que era o líder da prova. Na volta seguinte, o piloto da RCM, voltou muito próximo do piloto da Crown Racing e ambos travaram uma disputa, onde o gaúcho se sobressaiu e assumiu a liderança entre os pilotos que já haviam feito uma parada.

Nas voltas finais, a equipe avisou da vantagem de quatro segundos do piloto para seu companheiro de equipe, Julio Campos, precisando apenas se  manter na pista e marcar a dobradinha da equipe Crown Racing.

Bruno Baptista fechou o pódio após Rubens Barrichello chegar a pressionar e chegar muito perto do pódio. Enzo Elias foi o quinto, seguido por Thiago Camilo, que largou da parte de trás do grid se recuperou na prova devido à confusão inicial. Helio Castroneves foi o sétimo em sua melhor posição na Stock Car, com Gaetano Di Mauro, Rafael Suzuki e Guilherme Salas fechando o top 10.

A Corrida Principal acontece neste domingo às 13h15 no horário de Brasília, com transmissão do canal oficial da Stock Car.

Fique por dentro das principais notícias de Esportes
Ativar notificações