Athletico-PR, pressionado, mede forças com Libertad em casa para buscar vaga na Libertadores

17 mai 2022 - 20h05

Athletico-PR e Libertad se enfrentam, nesta quarta-feira, pela quinta e penúltima rodada da fase de grupos da Libertadores. O jogo está marcado para ocorrer às 19 horas (de Brasília), na Arena da Baixada.

Lanterna do Grupo B, o Furacão precisa da vitória para manter chances de se classificar às oitavas de final. Em quatro jogos, o clube conseguiu apenas um triunfo. Nos demais, empatou um duelo e tropeçou nos outros dois.

Publicidade

A equipe liderada por Luiz Felipe Scolari vem de uma derrota na temporada para o Fluminense, pelo Campeonato Brasileiro. Na ocasião, foram poupados alguns jogadores, como David Terans, que deve retornar à escalação.

Matheus Fernandes e Vitinho devem ficar de fora. Ambos saíram machucados na partida da sexta rodada do torneio nacional.

Pelo lado do Libertad, o clima é favorável, mas um declínio na rodada pode ser motivo de preocupação. O clube paraguaio é líder com sete pontos.

O Grupo B por um todo está muito disputado. Na sequência, vem o The Strongest com cinco somados, na terceira colocação. Depois, está o Caracas, com as mesmas unidades. Athletico-PR completa a tabela com quatro somados.

Publicidade

No outro confronto entre Libertad e Athletico-PR, a equipe paraguaia saiu superior por 1 a 0, com gol de Riveros. O time paranaense teve até a chance de arrancar um empate, mas Pablo acabou errando a cobrança de pênalti assinalada pelo árbitro.

FICHA TÉCNICA

ATHLETICO-PR X LIBERTAD

Local: Arena da Baixada, Curitiba (PR)

Data: 18 de maio de 2022, quarta-feira

Horário: Às 19 horas (de Brasília)

Árbitro: Patricio Loustau (ARG)

Assistentes: Ezequiel Brailosky (PAR) e Facundo Rodríguez (PAR)

Publicidade

ATHLETICO-PR: Bento; Erick, Matheus Felipe, Pedro Henrique, Abner Vinicius; Bryan Garcia, Hugo Moura, David Terans; Tomás Cuello, Augustín Canobbio e Pablo

Técnico: Luiz Felipe Scolari

LIBERTAD: Martín Silva; Iván Pires, Daniel Bocanegra, Viera e Matías Espinoza; Villalba, Hernesto Benítez, Marcelo Díaz e Mendieta; Roque Santa Cruz e Merlini

Técnico: Daniel Garnero

Gazeta Esportiva
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se