Athletico-PR goleia o Caracas e avança às oitavas da Libertadores

Furacão venceu o Caracas por 5 a 1

26 mai 2022 - 20h56
(atualizado às 21h10)
Athletico-PR goleia o Caracas e avança às oitavas da Libertadores
Athletico-PR goleia o Caracas e avança às oitavas da Libertadores
Foto: Gabriel Machado/ Agif/Gazeta Press

O Athletico-PR garantiu vaga nas oitavas de final da Copa Libertadores nesta quinta-feira, 26. Na Arena da Baixada, o Furacão venceu o Caracas, por 5 a 1, pela última rodada da fase de grupos da competição.

Com a vitória, a equipe de Felipão ficou em segundo lugar do grupo B com 10 pontos. Enquanto o Caracas acabou eliminado na lanterna com seis pontos. O outro time classificado é o Libertad, que avançou na liderança, com a mesma pontuação.

Publicidade

Primeiro tempo

Depois de desperdiçar uma oportunidade, Pablo aproveitou o passe de Abner e abriu o placar para o Athletico-PR aos 19 minutos da etapa inicial. O atacante limpou a marcação e finalizou no canto sem chance para Baroja. Na sequência, o Furacão ampliou. Cuello cruzou para Terans, que mandou para o gol, mas antes de entrar a bola ainda desviou em Pablo e parou no fundo da rede.

Melhor na partida, o rubro-negro conseguir fazer o terceiro antes do apito para o intervalo. Em contra-ataque de Pablo, Abner recebeu pela esquerda e cruzou na área para Christian, que pegou de primeira e estufou a rede.

Publicidade

Segundo tempo

O Caracas diminuiu o marcados aos 12. Torres cobrou falta na área e Rivero desviou de cabeça para marcar o primeiro dos visitantes. Minutos depois, Christian fez seu segundo gol no jogo, o quarto do Athletico-PR. Em jogada individual, o camisa 39 finalizou da entrada da área sem chance para Baroja. Na sequência foi a vez de Pedro Rocha deixar o dele. O atacante tabelou com Pablo e mandou para o gol para fechar a goleada da equipe paranaense.

FICHA TÉCNICA

ATHLETICO-PR 5 X 1 CARACAS

Local: Arena da Baixada, em Curitiba (PR)

Data: 26 de maio de 2022, quinta-feira.

Horário: às 19 horas (de Brasília)

Publicidade

Árbitro: Nicolas Lamolina (ARG)

Assistentes: Cristian Navarro (ARG) e Pablo Gonzales (ARG)

Cartões amarelos: Carlos Suárez, Notaroberto (Caracas); Khellven (Athletico-PR)

GOLS:

ATHLETICO-PR: Pablo (aos 19 minutos do 1°T), Terans (aos 21 minutos do 1°T), Christian (aos 45 minutos do 1°T e aos 25 do 2°T), Pedro Rocha (aos 17 minutos do 2°T)

CARACAS: Rivero (aos 12 minutos do 2°T)

ATHLETICO-PR: Bento; Khellven, Pedro Henrique, Nicolás Hernández e Abner; Hugo Moura, Christian (Matheus Fernandes), Cuello e Hugo Moura (Erick); Cannobio (Pedro Rocha), Terans (Marlos) e Pablo.

Publicidade

Técnico: Felipão

CARACAS: Baroja; Notaroberto, Rivillo, Osio e Rivero; Osei, Zambrano (Albizo), Rodríguez (Molina), Suárez, Torres (González) e Moreno.

Técnico: Francesco Stifano

Gazeta Esportiva
Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações