Victor chama de "injusta" eliminação do Atlético-MG para o Palmeiras na Libertadores: "Obra do regulamento"

11 jan 2022 - 19h59

Nesta terça-feira, o Atlético-MG divulgou em suas redes sociais um vídeo com seu ex-goleiro e ídolo Victor, atual dirigente de futebol do clube. Nele, o ex-jogador elegeu o jogo mais marcante da temporada de 2021 do Galo e lembrou da eliminação sofrida pelo Palmeiras na Libertadores.

"Para mim, o mais importante em termos de remobilização, de reestruturação, foi o jogo contra o Internacional. Foi o jogo no qual nós vínhamos de uma eliminação traumática, injusta, e estávamos emocionalmente abalados e tristes, de certa forma até revoltados, pela desclassificação por um acaso, uma obra do regulamento", contou.

Publicidade

A eliminação em questão foi em partida válida pelas quartas de final da Libertadores de 2021 frente ao Palmeiras. O primeiro jogo, disputado no Allianz Parque, terminou em empate por 0 a 0, com Hulk, principal nome do Galo, desperdiçando pênalti ainda no primeiro tempo.

Na partida de volta, no Mineirão, o Atlético-MG até saiu na frente, mas Dudu terminou como herói palmeirense ao empatar na segunda etapa. Com o resultado, o Verdão avançou para as semifinais pelo critério do gol fora de casa.

O Atlético-MG ficou na bronca pela eliminação, alegando que, no momento do gol de Dudu, Deyverson, um dos reservas do Palmeiras que se reuniam na lateral do gramado, estava dentro das quatro linhas do campo. O clube tentou a anulação do jogo com a Conmebol, mas não teve sucesso.

Logo em seguida à desclassificação, o Atlético-MG foi a campo contra o Inter, pelo Brasileirão. Pelo contexto, a vitória por 1 a 0 sobre os gaúchos foi eleita por Victor como o jogo mais marcante da temporada.

Publicidade

"Nós tivemos muitas dificuldades durante o jogo, estávamos um pouco mais ansiosos e nervosos, mas o gol no final, com a jogada do Hulk, com a finalização do Keno, foi como se fosse a ressureição da equipe na temporada. Foi um marco para que nós pudéssemos seguir firmes na nossa caminhada rumo ao título", disse.

Se a Liberadores de 2021 acabou ficando com o Palmeiras, o torcedor atleticano também não tem muito o que lamentar. O Galo encerrou o ano com a tríplice coroa, levando para casa o Campeonato Mineiro, a Copa do Brasil e o Brasileirão.

Gazeta Esportiva
Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações