Por ação desrespeitosa contra a arbitragem, STJD suspende dirigentes do Atlético-MG

O Diretor de Futebol, Rodrigo Caetano, e o Gerente de Futebol, Victor Bagy, foram suspensos pelo Tribunal

26 mai 2022 - 21h10

Em julgamento realizado nesta quinta-feira, a 4ª Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), suspendeu Victor Bagy e Rodrigo Caetano, dirigentes do Atlético-MG, por 20 e 60 dias, respectivamente. A decisão, no entanto, ainda cabe recurso.

Desrespeito, segundo o STJD, ocorreu na partida contra o Goiás, pela 4ª rodada do Brasileirão - (Foto: Pedro Souza/Atlético-MG)
Desrespeito, segundo o STJD, ocorreu na partida contra o Goiás, pela 4ª rodada do Brasileirão - (Foto: Pedro Souza/Atlético-MG)
Foto: Lance!

O ocorrido foi no jogo entre Atlético x Goiás, pela 4ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. O árbitro Bruno Arleu, da Federação Carioca relatou tom desrespeitoso dos dirigentes atleticanos. O seguinte trecho foi registrado em súmula:

Publicidade

O sr. Rodrigo Caetano, muito exaltado e desrespeitoso, proferia as seguintes palavras: 'Vocês foram uma vergonha hoje! Isso foi mandado? O Galo não pode vencer mais? Foi o Seneme (chefe de comissão de arbitragem)? Foi a CBF? Parabéns CBF!' O sr. Victor Bagy proferia as seguintes palavras: 'Vocês foram omissos!'. Ambos foram contidos e retirados pelo policiamento do local".

Para tomar a decisão, a comissão levou em conta a reincidência de Rodrigo Caetano, dada as muitas vezes que ele esteve envolvido em reclamações. Além disso, as atitudes foram tratadas como "desrespeitosas"

Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações