Monte seu e-commerce e divulgue sua marca no Terra

Mohamed chega a BH para assumir Atlético-MG e exalta Cuca

Conhecido como 'El Turco', o técnico foi recepcionado por torcedores e jornalistas que compareceram ao Aeroporto de Confins neste domingo

16 jan 2022 15h02
| atualizado às 15h16
Compartilhar

Novo técnico do Atlético Mineiro, Antonio Mohamed, conhecido como 'El Turco', foi recepcionado por torcedores e jornalistas que compareceram na tarde deste domingo no Aeroporto de Confins, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Em breve contato com a imprensa, o treinador falou sobre suas expectativas e exaltou o trabalho de seu antecessor, Cuca, campeão brasileiro e da Copa do Brasil com o clube alvinegro.

O 'El Turco' estava sem clube desde quando deixou o Monterrey, do México, em 2020.
O 'El Turco' estava sem clube desde quando deixou o Monterrey, do México, em 2020.
Foto: @Atletico/Twitter / Estadão

Antonio Mohamed trouxe outros três profissionais para compor a comissão técnica do Atlético, dois auxiliares e um preparador físico. Após assinar com o time mineiro por uma temporada, o treinador assume o clube oficialmente nesta segunda-feira, quando terá o primeiro contato com o elenco.

Publicidade

"Estou muito feliz por estar aqui e ter a oportunidade de dirigir um grande da América. Saudações a toda a Massa atleticana. Venho prometendo muito trabalho, com muita expectativa por dar sequência ao trabalho com títulos, que Cuca conseguiu em 2021. Estou muito feliz de estar aqui. Trabalhar a partir de amanhã. Trabalhar", falou o treinador.

O 'El Turco' estava sem clube desde quando deixou o Monterrey, do México, em 2020. Esteve com o clube mexicano no Mundial de Clubes de 2019, perdendo para o Liverpool, que mais tarde via a ser campeão em cima do Flamengo, de Jorge Jesus, outro nome consultado pelo Atlético.

Além do Monterrey, o treinador comandou o Tijuana, também do México, e participou do 'Milagre do Horto', na edição de 2013 da Copa Libertadores da América. Na ocasião, foi eliminado pelo próprio Atlético Mineiro, com direito a um pênalti defendido pelo goleiro Victor, cobrado por Riascos.

A estreia do treinador no comando do Atlético Mineiro acontecerá no dia 26 de janeiro, diante do Vila Nova, no estádio Castor Cifuentes, em jogo válido pelo Campeonato Mineiro.

 

Publicidade
Show Player
Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações