Mesmo com larga vantagem, Cuca mantém pé no chão: "As dificuldades vão existir"

28 nov 2021 - 20h54
(atualizado às 20h54)

O Atlético-MG precisou virar o jogo contra o Fluminense neste domingo para sair com a vitória por 2 a 1 do Mineirão. O resultado coloca o time de Minas Gerias ainda mais perto do título do Brasileirão, mas o técnico Cuca pediu calma e falou da dificuldade de ganhar jogos na reta final da competição.

Pedro Souza / Atlético

Publicidade

"Um jogo muito difícil, muito complicado. No primeiro turno se joga o campeonato valendo três pontos, no segundo turno é muito mais. Vale uma vaga na Libertadores, sair do Z-4, uma chegada para ser campeão. É muito mais complicado. Se jogar um time do topo da tabela com um do meio de tabela vai ser de igual pra igual, a ansiedade é muito grande dos dois lados, a entrega é total, 100%. Os jogadores vão ao limite", declarou o treinador do Galo.

Mesmo próximo do objetivo, Cuca se manteve focado no discurso de que o Campeonato Brasileiro ainda não está decidido.

"Neste momento vai ser raro você ver um predomínio, uma partida que você tome conta o tempo inteiro. São jogos decisivos e nesse tipo de jogo todos põe a alma, a vida dentro do campo. As dificuldades e igualdades dentro do jogo vão existir. Vai ser assim com o Bahia, Bragantino, vai ser assim até o final", garantiu.

O Atlético-MG soma 78 pontos e precisa conquistar dois pontos em três jogos para garantir a conquista do Brasileirão de 2021.

Publicidade
Gazeta Esportiva
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se