Jogos com Fla devem definir futuro do técnico do Atlético-MG

Antonio Mohamed, o Turco, está sob forte pressão no comando da equipe

17 jun 2022 - 12h05

Para um time que voltou a se acostumar com grandes vitórias e títulos, os últimos resultados do Atlético-MG acenderam a luz amarela no clube, com risco para a continuidade do trabalho do técnico Antonio Mohamed, o Turco. O Galo não vence há quatro partidas e ele pode permanecer ou não no cargo dependendo do que vier dos próximos embates com o Flamengo.

Nesse domingo (19), o Atlético-MG recebe o Flamengo no Mineirão, pela 13ª rodada do Brasileiro. Uma vitória sobre o rival tende a serenar o ambiente em Belo Horizonte. Um cenário oposto pode decretar o fim da passagem do treinador pelo Galo.

Publicidade

Uma questão que está também em jogo é a reação da torcida atleticana durante o clássico. Se notar que falta “entrega”, aplicação máxima do time, por exemplo, as vaias serão inevitáveis e elas vão cair no colo de Mohamed.

Jogos com Fla devem definir futuro do técnico do Atlético-MG
Jogos com Fla devem definir futuro do técnico do Atlético-MG
Foto: Felipe Duest / Gazeta Press

Na quarta-feira seguinte (22), Atlético-MG e Flamengo se enfrentarão de novo no Mineirão, dessa vez pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Turco já nem poderá ser o técnico do Galo à beira do campo.

Por outro lado, se a equipe se sair bem nas duas partidas, obtendo vantagem sobre o Flamengo notadamente no primeiro duelo do mata-mata da Copa do Brasil, Mohamed daria a volta por cima e recuperaria parte do prestígio com torcedores e dirigentes do clube.

Mas o prazo de validade dessa trégua estaria sob risco na sequência, com a disputa por vaga às quartas de final da Libertadores, contra o Emelec (em 28 de junho e 5 de julho) e pelo outro confronto com o Flamengo, em 13 de julho, no Maracanã, no jogo de volta pela segunda competição mais importante do País.

Publicidade
Fonte: Redação Terra
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se