O Atlético-MG enfrentou o CRB pelo jogo de ida das oitavas-de-final da Copa do Brasil, nesta quarta-feira (31) no estádio Rei Pelé, em Maceió, e empatou em 2 a 2. O Atlético-MG começou o jogo desligado e tomou dois gols em dez minutos. Wiliam Formiga e Leo Pereira marcaram para o clube regatiano; Paulinho, de pênalti, e Scarpa de fora da área marcaram para o Galo. O Atlético ainda teve um gol de Cadu anulado pelo VAR, por toque na mão de Eduardo Vargas na origem da jogada.
Ao fim do jogo, Gustavo Scarpa se mostrou insatisfeito com a desatenção mineira e o placar adverso logo no início da partida, apesar do poder de reação para buscar o empate.
— A gente mostrou um bom poder de reação, porém ao mesmo tempo também o que a gente fez nos primeiros minutos, no nível que a gente quer chegar é inaceitável. Mas o importante foi que a equipe conseguiu se ajustar na forma que deu e buscamos a virada. Nós como grupo conversávamos, olhávamos uns para os outros e sabíamos que seriamos capazes de conseguir a virada, mas não deu certo. Mas dadas as devidas circunstâncias é bem vindo o empate — completou o meia.
O Atlético-MG agora volta às atenções para o Campeonato Brasileiro. O Galo recebe o Criciúma pela 21ª rodada da competição no sábado, na Arena MRV, em Belo Horizonte, às 20 horas, em busca de se aproximar ainda mais do pelotão de cima. O Atlético-MG tem 28 pontos é o nono colocado da disputa.