Diretor do Atlético-MG fala sobre possibilidade das chegadas de Rafinha e Paulinho

Dupla foi oferecida ao Alvinegro nesta janela de transferência, mas a situação financeira do clube é impedimento para fechar os negócios

13 ago 2022 - 18h42
(atualizado às 20h20)

Nomes tidos como possíveis reforços do Atlético-MG nesta janela de transferências, o meio-campo Rafinha, do PSG, e o atacante Paulinho, do Bayer Leverkusen, dificilmente vão defender o Galo nesta temporada. Quem esclareceu as situações foi Rodrigo Caetano, diretor de futebol do clube.

Rafinha não está sendo aproveitado no PSG e teve seu nome ventilado como reforço do Galo (Foto: FRANCK FIFE / AFP)
Rafinha não está sendo aproveitado no PSG e teve seu nome ventilado como reforço do Galo (Foto: FRANCK FIFE / AFP)
Foto: Lance!

O dirigente comentou que a questão financeira é um impeditivo para concretizar a vinda dos jogadores neste momento, apesar da necessidade de melhoria e reformulação do elenco após as eliminações na Copa do Brasil e na Libertadores. Além disso, o Atlético-MG vive um momento de baixa no Brasileirão, precisando se recuperar na classificação.

Publicidade

Apesar dos elogios para a dupla, Rodrigo Caetano adotou um tom realista sobre o momento financeiro do Atlético-MG.

- Todo grande jogador é sempre bem avaliado. O Galo não tem condição de investir. Todos sabem da dificuldade financeira que nós vivemos. Muitas vezes eu vou falar o que o torcedor não gosta de ouvir. Nossa situação financeira é delicadíssima. O que conseguimos competir com os demais clubes é na remuneração. São dois grandes nomes. Ambos têm vínculos com seus clubes. E para ter alguma chance é estar livre ou em término de contrato, e ter um acordo com os clubes. E isso não aconteceu. Não posso negar que existiu consulta. É muito pouco provável que isso ocorra nessa janela - disse o dirigente alvinegro.

Se houver uma mudança de rumos nas negociações, o Galo terá até o dia 15 de agosto para bater o martelo, pois a janela de transferência para o Brasil se encerra nesta data. O Atlético trouxe Pedrinho, Pavón, Jemerson e Alan Kardec como reforços, mas todos eles sem fazer investimento e pagando apenas o salário.

Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se