Diretor de futebol do Atlético-MG comenta contratação de Turco Mohamed e explica saída de Diego Costa

24 jan 2022 - 06h23
(atualizado às 06h23)

Neste domingo, o programa Mesa Redonda, da TV Gazeta, recebeu o diretor de futebol do Atlético-MG, Rodrigo Caetano. Durante a entrevista, o executivo comentou o processo da contratação do novo treinador do Galo, o argentino Antonio "Turco" Mohamed, e a saída do atacante Diego Costa.

Questionado sobre uma "chegada surpresa" do novo comandante, Rodrigo Caetano revelou que a saída do ex-treinador do clube, Cuca, também foi inesperada. "Surpreendente foi, também, a saída do Cuca. Nós não esperávamos e, obviamente, por tudo aquilo que tínhamos desenvolvido em 2021. Mas, enfim, foi uma decisão pessoal, quando a questão é, justamente, algo relacionado à família, de caráter pessoal, nós temos que respeitar", contou.

Publicidade

Precisando de um novo treinador, o diretor explicou o processo de entrevistas que levou o Galo a contratar o argentino e revelou que seu contato anterior com Eduardo Coudet foi importante. "Tivemos entrevistas tanto pessoais quanto, também, virtuais em torno de seis técnicos, dentre os quais o Antonio Mohamed que, no nosso entendimento, as equipes as quais ele dirigiu se assemelham muito com a forma do Cuca jogar, com a forma, também, do Eduardo Coudet, que foi um treinador que trabalhou comigo no Internacional na época, e que sempre teve o Antonio Mohamed como uma espécie de mentor na forma de jogar, na forma de agredir o adversário já no campo de ataque", explicou.

Rodrigo Caetano reafirmou que as características de Turco Mohamed foram os fatores decisivos, mas ressaltou outra questão: a manutenção da comissão técnica. "Foram características, realmente, que a gente identificou serem similares para que houvesse a menor modificação possível. Além disso, que é uma premissa básica nossa aqui no Galo, que não tivéssemos a vinda de um jogador que modificasse por completo a nossa comissão técnica permanente, que nós entendemos ser de muito bom nível", revelou.

Saída de Diego Costa

Outro tópico que tumultuou a janela de transferências do Atlético-MG foi a saída do atacante Diego Costa. Após pouco tempo no clube, o jogador comunicou à diretoria que pretendia deixar o Galo ao final da temporada.

Durante o Mesa Redonda, Rodrigo Caetano explicou os motivos que levaram Diego Costa a pedir a saída. "Quando o Diego veio para o Galo, ele sempre esteve muito receoso à adaptação dele, da família, nunca tinha jogado no Brasil. Vinha, também, de um período de inatividade de quase oito meses. E, por mais que tivéssemos um vínculo contratado até dezembro de 2022, sempre se deixou a questão do diálogo, uma janela aberta para uma saída em dezembro" comentou.

Publicidade

"Um pouco antes de terminar o Campeonato Brasileiro, ele manifestou esse desejo de que ao final da temporada, depois do Brasileiro e da Copa do Brasil, ele realmente pudesse retornar ao convívio da sua família e realmente alegou essa questão de adaptação e nós entendemos que deveríamos aceitar esse pedido por parte dele, tanto que ele voltou para a Europa, está lá até agora e vai decidir o caminho dele", concluiu o diretor do Galo.

Gazeta Esportiva
Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações