Contra o Palmeiras, Cuca atingirá importante marca pelo Atlético-MG

Treinador superará Barbatana ao chegar aos 228 jogos pelo clube

9 ago 2022 - 11h28
(atualizado às 12h20)

O Atlético-MG terá um confronto de vida ou morte contra o Palmeiras nesta quarta-feira pela Libertadores. Além da vaga na semifinal da competição, a partida também terá uma importância histórica para o técnico Cuca. O comandante alvinegro completará 228 jogos pelo clube, se tornando o quarto técnico que mais comandou o Galo.

Treinador é um dos mais vitoriosos da história do clube (Foto: Gilson Junio/W9 Press/LANCEPRESS!)
Treinador é um dos mais vitoriosos da história do clube (Foto: Gilson Junio/W9 Press/LANCEPRESS!)
Foto: Lance!

Com a marca, Cuca, que atualmente está em sua terceira passagem pela equipe mineira, superará Barbatana, técnico da década de 70 que descobriu Reinaldo e foi vice-campeão invicto em 1977.

Publicidade

Levir Culpi, com 320 partidas, Procópio Cardoso, com 328 jogos, e Telê Santa, com 434 jogos, formam o top 3 no quesito do Atlético-MG. Com contrato apenas até o fim de 2022, Cuca depende de uma renovação ou novas passagens pela pelo Galo para alcançar os técnicos citados anteriormente.

Em questões de títulos, Cuca pode ser considerado o técnico mais vitorioso da história do Atlético-MG. O treinador venceu uma Libertadores, uma Copa do Brasil e um Campeonato Brasileiro, títulos com mais expressão do que qualquer outro já conquistado por comandantes anteriores.

Na atual temporada, o Galo ainda disputa o Campeonato Brasileiro e a Libertadores. Apesar do momento difícil, Cuca retornou ao time mineiro para recuperar a confiança perdida ao longo da temporada. E primeiro grande desafio será conquistar a vaga na semifinal da competição continental, justamente no jogo que marcará sua entrada no top 4 de técnicos com mais jogos pelo clube.

Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações