Monte seu e-commerce e divulgue sua marca no Terra

Com show de Hulk, Atlético-MG vence o Del Valle e se classifica para as oitavas de final da Libertadores

Equipe chegou a 18 partidas de invencibilidade na maior competição da América do Sul

19 mai 2022 21h44
| atualizado em 20/5/2022 às 08h28
Compartilhar

Em mais uma atuação de gala de Hulk, que marcou dois gols, o Atlético-MG venceu o Independiente del Valle por 3 a 1, na noite desta quinta-feira, no Mineirão, pela quinta rodada da Copa Libertadores. O prata da casa Savinho também marcou para o Galo, enquanto o meia Gaibor fez o tento de honra dos equatorianos. Com a vitória, o time mineiro chegou a 11 pontos e garantiu a classificação para as oitavas de final do torneio.

Hulk, mais uma vez, foi o nome do Atlético-MG (Pedro Souza/Atlético-MG)
Hulk, mais uma vez, foi o nome do Atlético-MG (Pedro Souza/Atlético-MG)
Foto: Lance!

O Galo entrou em campo com alguns desfalques, como o goleiro Everson, que testou positivo para Covid-19, além do meia Zaracho e os atacantes Keno e Vargas, todos contundidos. Rafael, Ademir e Sasha entraram no time titular.

Publicidade

Já o time equatoriano, que ainda luta pela segunda vaga do Grupo D, armou uma retranca, com apenas um homem no ataque e uma linha de cinco defensores.

O JOGO

Apesar da tentativa de retranca dos equatorianos, o Galo não demorou para abrir o placar. Logo aos 8 minutos, o volante Allan saiu para o jogo e achou um lindo passe para Hulk, que dominou e chutou cruzado de perna direita, com extrema categoria, para tirar do goleiro. Antes, o artilheiro atleticano quase abriu o placar no primeiro minuto, mas o arqueiro equatoriano conseguiu dividir no lance e afastar o perigo.

Com a desvantagem no placar, o Independiente del Valle tentou equilibrar as ações. Aos 14 minutos, o time equatoriano quase empatou. Em uma jogada na esquerda, o talentoso Sornoza encontrou o atacante Bauman, que bateu cruzado e a bola pegou na trave direita de Rafael.

Publicidade

O jogo ficou aberto, com as duas equipes criando algumas situações de gol. O Atlético-MG sempre apostava nas jogadas na ponta direita com Ademir, enquanto as melhores situações dos equatorianos eram criadas pelo meia Sornoza, principalmente, nas costas de Guga. Aos 28 min, o velocista recebeu de Hulk, avançou no corredor e rolou para Nacho Fernandez na área. Mais uma vez, o goleiro Ramírez foi bem e espalmou o chute do argentino. No rebote, o meia ainda mandou a bola para fora, perdendo ótima chance de ampliar o placar.

Três minutos depois, o Independiente Del Valle deu o troco. Sornoza fez ótima jogada na esquerda e cruzou. O chute do equatoriano foi desviado e saiu pela linha de fundo assuntando o goleiro Rafael.

No segundo tempo, o Atlético-MG continuou atacando e reservou uma obra de arte para a massa atleticana. Aos 11 minutos, Hulk recebeu um lindo lançamento na área. Esbanjando categoria, o artilheiro deu um lindo toque por cima do goleiro para fazer um golaço.

Apesar de os donos da casa criarem outras chances, foi o Independiente del Valle que diminuiu o placar, com o meia Gaibor. Nos minutos finais, os equatorianos tentaram pressionar. Contudo, o prata da casa Savinho marcou um golaço no final para definir o resultado.

Publicidade

RECORDE

Além da classificação para as oitavas de final da Copa Libertadores, o Atlético-MG chegou ao 18º jogo de invencibilidade na competição, ultrapassando as marcas de Flamengo e Sporting Cristal.

A última derrota do Galo na maior competição da América do Sul foi em 24 de abril de 2019. Naquela ocasião, a equipe alvinegra foi derrotada pelo Nacional-URU, na fase de grupos. De lá para cá, foram 18 partidas, com 11 vitórias e sete empates. No período, a equipe marcou 31 e sofreu apenas oito.

PRÓXIMOS JOGOS

Publicidade

O Atlético-MG encerra a primeira fase da Libertadores no próximo dia 25 de maio, contra o Tolima, no Mineirão. Antes, encara o Brasiliense, no estádio Kleber Andrade, em Cariacica, no Espírito Santo, pelo jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil, no domingo.

Já o Independiente del Valle vai tentar a classificação para a próxima fase da Libertadores contra o América-MG, também no dia 25 de maio, no estádio Banco de Guayaquil, no Equador.

FICHA TÉCNICA

Publicidade

ATLÉTICO-MG 3 x 1 INDEPENDIENTE DEL VALLE

Data: 19 de maio de 2022

Horário: 19h (de Brasília)

Local: Mineirão, Belo Horizonte (MG)

Árbitro: Esteban Ostojich (URU)

Publicidade

Auxiliares: Pablo Llarena e Santiago Fernandez (URU)

Gol: Hulk aos 8'-1ºT(1-0) e aos 11' - 2ºT (2-0). Gaibor aos 36' - 2ºT e Savinho aos 50'- 2ºT.

Cartões amarelos: Segovia e Nathan Silva

Cartões vermelhos: -

Publicidade

Público: 28.873 pagantes

Renda: R$ 1.442.491,63

ATLÉTICO-MG (Técnico: Antônio Mohamed)

Rafael; Guga (Réver), Nathan Silva, Junior Alonso e Guilherme Arana; Allan, Jair (Otávio) e Nacho (Calebe); Ademir (Savinho) , Hulk e Eduardo Sasha (Mariano).

Publicidade

INDEPENDIENTE DEL VALLE (Técnico: Renato Paiva)

Moisés Ramírez; Vargas, Ordóñez, Schunke, Segovia e Chávez ( Beder Caicedo); Pellerano (Ayoví), Billy Arce (Marco Angulo), Gaibor (Ortíz) e Sornoza; Bauman (Cristopher Angulo).

Show Player
Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações