Com gol de pênalti de Hulk e susto no final, Atlético-MG derrota o Juventude pelo Brasileirão

Com derrota do Corinthians para o Fluminense, Galo sobe para a segunda colocação da competição

2 jul 2022 - 18h43

O Atlético-MG derrotou o Juventude por 2 a 1 neste sábado, no Estádio Alfredo Jaconi, em partida válida pela 15ª rodada do Brasileirão. Com boa atuação de Hulk e susto no final, o time mineiro garantiu os três pontos e poderá dormir na vice-liderança da competição, já que o Corinthians foi goleado pelo Fluminense no Maracanã.

Hulk teve outra boa atuação pelo Atlético-MG (Foto: Pedro Souza / Atlético)
Hulk teve outra boa atuação pelo Atlético-MG (Foto: Pedro Souza / Atlético)
Foto: Lance!

O JOGO:

Publicidade

O primeiro tempo da partida começou morno. O Galo trocava muitos passes com a passe de bola, mas tinha dificuldade de furar o bloqueio do Juventude, que por sua vez também não oferecia perigo ao time mineiro.

Aos 27 minutos da primeira etapa, Igor Rabello realizou grande lançamento da área de defesa para Ademir, que ganhou na velocidade de Willian Oliveira. Para matar a jogada, o lateral esquerdo do Juventude cometeu pênalti e recebeu cartão amarelo.

Após perder contra o Emelec no meio da semana, Hulk disse que continuaria batendo as penalidades no Atlético-MG. E foi o que aconteceu no jogo contra o Juventude. O atacante atleticano bateu forte no canto direito, sem chances para o goleiro César.

O restante do primeiro tempo foi controlado pelo Atlético-MG. O time de Minas abdicou da posse de bola e esfriou o jogo. Mesmo com a posse, o Juventude ofereceu pouco perigo para o Atlético-MG.

Publicidade

O Galo voltou com o controle do segundo tempo. Com a entrada de Otávio no lugar do Ademir, o time reforçou a marcação no meio de campo e deu poucas chances para o Juventude

O segundo gol do Galo nasceu de um belo contra-ataque puxado por Hulk, que aplicou uma meia luta em Thalisson e cruzou para Vargas, que apenas escorou para Sasha marcar com o gol aberto.

Apesar de controlar a maior parte do jogo, o Atlético-MG correu riscos na segunda metade da etapa complementar. O gol do time gaúcho saiu de um chute de fora da área de Moraes. Réver tentou tirar a bola e acabou a desviando, matando o goleiro Éverson.

Após o gol, o Juventude tentou impor pressão no Atlético-MG, que conseguiu segurar o resultado e garantir os três pontos. Com a vitória, o Galo chega a 27 pontos e pode dormir na vice-liderança do Brasileirão.

Publicidade

PRÓXIMOS COMPROMISSOS

O Atlético-MG volta a encarar o Emelec na terça-feira, às 19h15. em jogo que decidirá a vaga para as quartas de final da Copa Libertadores. No domingo, o Alvinegro pega o São Paulo em Belo Horizonte.

FICHA TÉCNICA

JUVENTUDE 1X2 ATLÉTICO-MG

Data: 2 de julho de 2022

Horário: 16h30 (de Brasília)

Local: Estádio Alfredo Jaconi (Caxias do Sul - RS)

Publicidade

Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza (SP)

Assistentes: Alex Ang Ribeiro (SP) e Evandro de Melo Lima (SP)

VAR: Fabricio Porfirio de Moura (SP)

Cartões amarelos: Willian Matheus (JUV), Yuri Lima (JUV), Mariano (CAM)

Gols: Hulk, aos 28'/1ºT (0-1) | Sasha, aos 10'/2ºT (0-2) | Moraes, aos 30'/2ºT (1-2)

JUVENTUDE (Técnico: Umberto Louzer)

César; Rodrigo Soares, Thalisson, Rafael Forster e William Matheus (Moraes, no intervalo); Yuri Lima, Jadson e Óscar Ruiz (Edinho, aos 12'/2ºT); Chico (Pitta, aos 12'/2ºT), Capixaba (Paulo Henrique, aos 23'/2ºT) e Ricardo Bueno

Publicidade

ATLÉTICO-MG (Técnico: Turco Mohamed)

Everson; Guga, Réver, Igor Rabello e Guilherme Arana; Allan, Calebe (Nacho Fernández, aos 16'/2ºT) e Vargas (Rubens, aos 16'/2ºT); Sasha (Mariano, aos 32'/2ºT), Ademir (Otávio, no intervalo) e Hulk

Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações