Atlético-MG perde invencibilidade na Libertadores para o Tolima

O time, porém, já estava classificado para a próxima fase independente do resultado

25 mai 2022 - 23h11
(atualizado às 23h28)
Atlético-MG perde invencibilidade na Libertadores para o Tolima
Atlético-MG perde invencibilidade na Libertadores para o Tolima
Foto: Gustavo Rabelo/O Fotografico/Gazeta Press

O Atlético-MG tropeçou em casa nesta quarta-feira, 25, pela Libertadores. Mesmo jogando com seu elenco titular, o time brasileiro perdeu para o Tolima, da Colômbia, por 2 a 1, em jogo de reviravoltas nos minutos finais. O time, porém, já estava classificado para a próxima fase independente do resultado.

Além disso, a derrota marcou, o fim da maior sequência invicta da história da Libertadores. O Atlético-MG não perdia há 18 jogos na competição.

Publicidade

Com o resultado, o Galo manteve a liderança do Grupo D, com 11 pontos, mas o tropeço pode pesar na tabela geral. Já o Tolima garantiu a segunda posição com os mesmos 11 pontos e, assim, está garantido no mata-mata.

O Independiente Del Valle ficou com oito pontos em terceiro lugar e se classificou para a Sul-Americana, enquanto o América-MG ficou na lanterna da chave com 2 pontos.

Agora, o Atlético-MG volta a focar no Campeonato Brasileiro. Dessa forma, o time joga no domingo, às 19 horas (de Brasília), em casa contra o Avaí, pela oitava rodada da competição.

O jogo

O Galo veio com força total e, assim, pressionou durante o primeiro tempo. No entanto, os brasileiros deram de frente com uma defesa organizada do Tolima e tiveram dificuldades para levar perigo.

Publicidade

Assim, o Atlético-MG apostou em chutes de fora da área, enquanto os colombianos usaram os contragolpes. A melhor chance do jogo, porém, veio apenas aos 40 minutos, quando Rubens acertou o travessão. O primeiro tempo, no entanto, acabou sem gols.

Na volta do intervalo, porém, os visitantes vieram para cima e, assim, abriram o placar. Com apenas nove minutos de bola rolando, Rangel aproveitou cruzamento na área e empurrou para o fundo do gol.

O Atlético-MG se alçou ao ataque após o gol sofrido e iniciou a busca pelo empate. Aos 11 minutos, Hulk parou em Domínguez e, aos 14, Nacho bateu perigosa, no entanto acertou a barreira. Do outro lado, porém, o Tolima explorou dos contra-ataques velozes e chegou a levar perigo com Rangel, que teve boa chance, mas acabou perdendo o tempo de finalizar e foi desarmado.

A blitz do Galo continuou forte e Nacho quase abriu o placar após sobra na entrada da área, mas o goleiro adversário fez grande defesa.

No entanto, o time não desistiu e, aos 42 minutos, Sasha aproveitou sobra dentro da área e estufou as redes para empatar a partida e fazer o estádio vibrar.

Publicidade

O jogo, porém, ainda não havia acabado e os visitantes vieram ao ataque já nos acréscimos para mudar mais uma vez o placar. Aos 46, Lucumí aproveitou erro da defesa atleticana, saiu cara a cara com Éverson e empurrou para o fundo das redes. Assim, o jogo acabou com vitória colombiana no Mineirão.

FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO-MG 1 X 2 TOLIMA

Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)

Data: 25 de maio de 2022, quarta-feira

Horário: 21 horas (de Brasília)

Árbitro: Patricio Loustau (ARG)

Assistentes: Ezequiel Brailovsky (ARG) e Facundo Rodríguez (ARG)

Publicidade

Cartões amarelos: Guga e Ademir (CAM) Trujillo e Ureña (TOL)

GOLS:

Atlético-MG: Eduardo Sasha (42′, 2ºT)

Tolima: Rangel (9′, 2ºT) Lucumí (46′, 2ºT)

ATLÉTICO-MG: Everson; Guga (Mariano), Nathan Silva, Junior Alonso e Guilherme Arana; Jair (Calebe), Allan, Nacho Fernández (Fábio Gomes); Ademir (Sávio), Rubens (Sasha) e Hulk

Técnico: Antonio Mohamed

TOLIMA: Domínguez; Marulanda, Moya, Quiñónez e Hernández; Trujillo, Ureña e Cataño (Lucumí); Plata, Ibargüen (Caicedo) e Michael Rangel (Ramírez).

Publicidade

Técnico: Hernán Torres

Gazeta Esportiva
Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações