Atlético-MG nunca venceu o Palmeiras em duelos continentais

Até aqui, em três confrontos contra o time paulista, o Galo foi eliminado em todas as oportunidades

10 ago 2022 - 21h42

Na noite desta quarta-feira, Palmeiras e Atlético-MG medem forças por uma vaga nas semifinais da Copa Libertadores. Em toda a história, as equipes já protagonizaram quatro confrontos por competições continentais.

No ano passado, o Galo foi eliminado pelo Alviverde na Copa Libertadores - (Foto: Pedro Souza/Atlético-MG)
No ano passado, o Galo foi eliminado pelo Alviverde na Copa Libertadores - (Foto: Pedro Souza/Atlético-MG)
Foto: Lance!

O retrospecto é amplamente favorável à equipe paulista. Isso porque, nos três anteriores, o Palmeiras avançou, não importando qual competição: Copa Mercosul, Copa Sul-Americana ou Copa Libertadores.

Publicidade

No primeiro, no ano 2000, pela semifinal da Mercosul, o time alviverde venceu as duas partidas: 4 a 1 no antigo Parque Antártica e 2 a 0 no Mineirão. Depois disso, o Palmeiras foi vice-campeão da competição, em uma final eletrizante, diante do Vasco.

Dez anos depois, pela Copa Sul-Americana de 2010, um empate e uma vitória deram novamente a classificação ao Palmeiras. Pelas quartas de final do torneio, as equipes empataram em 1 a 1 na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas-MG. Na volta, na Fonte Luminosa, em Araraquara-SP, vitória palmeirense, por 2 a 0.

Mais recentemente, na temporada passada , dois empates pela semifinal da Libertadores deram a vaga na final ao time comandado por Abel Ferreira. Agora, sem o critério do gol qualificado fora de casa, uma nova nova igualdade, somada ao 2 a 2 do jogo de ida, leva a decisão para os pênaltis.

Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações