Atlético-MG informa lesão de Otávio; atleta deve ficar parado por tempo indeterminado

Meio-campista sofreu lesão antes do jogo contra o Palmeiras

12 ago 2022 - 13h58

O Atlético-MG confirmou, nesta sexta-feira, a lesão sofrida pelo meio-campista Otávio. O atleta teve uma ruptura no tendão do músculo adutor da coxa direita, e já iniciou a fisioterapia. O volante deverá ficar fora dos gramados por tempo indeterminado.

Otávio chegou ao Atlético-MG na atual temporada - (Pedro Souza/Atlético-MG)
Otávio chegou ao Atlético-MG na atual temporada - (Pedro Souza/Atlético-MG)
Foto: Lance!

Otávio sofreu lesão pouco antes da partida contra o Palmeiras pela Libertadores da última quarta-feira. O jogador não foi relacionado para o confronto, sendo substituído por Allan no time titular.

Publicidade

O Atlético-MG não informou se Otávio sofreu ruptura parcial ou total no tendão do músculo adutor da coxa direita. Em caso de ruptura parcial, o processo de recuperação dura cerca de um mês a um mês e meio. Já em ruptura total, o tempo de recuperação pode levar até três meses.

Otávio vinha sendo peça importante no esquema de Cuca. Ano passado, Jair e Allan foram unanimidades da posição. Na atual temporada, Otávio conseguiu espaço e chegou a atuar como titular ao lado de algum dos outros dois volantes.

Com a volta de Guilherme Arana na partida contra o Palmeiras, Otávio passa a ser o único desfalque por lesão do Atlético-MG no atual momento da temporada. O lateral-esquerdo teve recuperação rápida, e esteve em campo com o time na última quarta-feira.

Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações