Atlético-MG faz o 8º artilheiro na história dos Brasileiros

Honraria ao veterano Hulk já contemplou Dadá Maravilha e Reinaldo, entre outros

9 dez 2021 - 11h47
(atualizado às 13h21)

Desde o primeiro Campeonato Brasileiro, em 1971, vencido pelo Atlético-MG, o time mineiro já tinha chegado ao topo na artilharia da competição sete vezes. Agora, com Hulk, completa sua oitava liderança. Fica, portanto, empatado com o Santos, que ocupava o primeiro lugar isolado nesse ranking.

Hulk fez história pelo Atlético-MG na atual temporada
Hulk fez história pelo Atlético-MG na atual temporada
Foto: GILSON JUNIO/W9 PRESS/GAZETAPRESS

Com 19 gols, o veterano atacante, o melhor jogador do Brasileiro, vai poder comemorar uma façanha dupla – o segundo título do Atlético-MG na competição, depois de meio século, e sua marca particular. Ele não atuará contra o Grêmio, nesta quinta, no encerramento da Série A, por ter recebido o terceiro cartão amarelo no jogo anterior, com o Bragantino.

Publicidade

Em 1971, o Atlético-MG fez o artilheiro do Brasileiro com Dadá Maravilha, autor de 15 gols. No ano seguinte, o atacante repetiu o feito, dividindo o alto do pódio com Pedro Rocha, do São Paulo, ambos com 17 gols.

O Galo voltaria a ter um nome de destaque na tabela de artilheiros em 1977: Reinaldo, que fez 28 gols. Em 1996, um quase xará seu, Renaldo, foi um dos felizardos da competição – marcou 16 vezes, assim como Paulo Nunes, do Grêmio.

Completam essa lista do Galo os atacantes Guilherme, com 28 gols em 1999; Diego Tardelli, que em 2009 fez 19 (tal qual Adriano, do Flamengo); e Fred, que em 2016, num Brasileiro em que atuou pelo Atlético-MG e pelo Fluminense, marcou 14 gols – mesmo número obtido por Diego Souza (Sport) e William Pottker (Ponte Preta).

Todo o conteúdo (textos, fotos, ilustrações, áudios, gráficos, arquivos etc.) deste blog é de responsabilidade do blogueiro que o assina. A responsabilidade por todos os conteúdos aqui publicados, bem como pela obtenção de todas as autorizações e licenças necessárias, é exclusiva do blogueiro. 
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se