Atlético-MG é o segundo melhor visitante do Campeonato Brasileiro

Galo perde apenas para o Palmeiras na campanha fora de casa; números como mandante decepcionam

16 ago 2022 - 16h44

O Atlético-MG conseguiu uma importante vitória dentro de casa contra o Coritiba no último domingo, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o triunfo, o Galo passou a ter a segunda melhor campanha como visitante no Brasileirão, atrás apenas do Palmeiras.

Time mineiro venceu o Coritiba fora de casa na última rodada do Campeonato Brasileiro - (Foto: Pedro Souza / Atlético-MG)
Time mineiro venceu o Coritiba fora de casa na última rodada do Campeonato Brasileiro - (Foto: Pedro Souza / Atlético-MG)
Foto: Lance!

Até o momento, o Atlético-MG conseguiu 17 pontos dos 33 disputados fora de casa, com um aproveitamento de 51%. Em comparação, apenas o Palmeiras tem aproveitamento melhor: 75% com 25 pontos ganhos dos 33 disputados.

Publicidade

Entretanto, a campanha dentro de casa é a maior decepção do Atlético-MG na atual temporada do Campeonato Brasileiro. Se em 2021 o Galo era quase invencível em Belo Horizonte, em 2022 esse panorama não se repete.

Até o momento, o Atlético é apenas o 12º melhor mandante do Campeonato Brasileiro, com 18 pontos dos 33 disputados, correspondente a 54% de aproveitamento.

Em relação à 2021, a queda de aproveitamento como mandante do Atlético é brusca. O time finalizou o campeonato com 91% de aproveitamento e 52 pontos, campanha que culminou no título brasileiro. Em 2022, o Galo está longe de obter o mesmo desempenho em Belo Horizonte.

O Atlético-MG volta a campo no próximo sábado (20), contra o Goiás, no Mineirão. O time mineiro tentará encerrar uma sequência de três partidas consecutivas sem vitória dentro de casa.

Publicidade
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se