Atlético-MG chega a cinco jogos seguidos sem vencer pela primeira vez em três anos

Alvinegro vem de três derrotas e cinco empates

8 ago 2022 - 14h44

Após perder para o Athletico-PR em casa no último domingo, o Atlético-MG alcançou mais uma marca negativa na temporada: é a primeira vez em três anos que o time fica a cinco jogos sem vencer.

Cuca chegou a segunda derrota desde a volta ao Atlético-MG - (Foto: Pedro Souza/Atlético-MG)
Cuca chegou a segunda derrota desde a volta ao Atlético-MG - (Foto: Pedro Souza/Atlético-MG)
Foto: Lance!

A última vez que o Atlético-MG alcançou tal marca foi em setembro de 2019, quando a equipe era comandada pelo técnico Rodrigo Santana. Na época, o Alvinegro teve cinco derrotas seguidas. Os times que venceram o Galo na época foram Corinthians, Avaí, Internacional, Colón e Botafogo.

Publicidade

Na atual temporada, a última vitória do Atlético-MG foi contra o Botafogo, por 1x0 no Estádio Nilton Santos, no dia 17 de julho. De lá para cá, o Galo empatou três vezes (1x1 contra o Cuiabá e 2x2 contra o Palmeiras) e perdeu três vezes (2x1 contra o Corinthians, 3x0 contra o Internacional e 3x2 contra o Athletico-PR).

Desses jogos, o Atlético-MG saiu na frente em quatro (Cuiabá, Corinthians, Palmeiras e Athletico-PR) mas acabou concedendo os empates/derrotas. Em entrevista coletiva pós-jogo, o atacante Hulk destacou que o time precisa ter mais maturidade para segurar os resultados.

- Tem que ser mais experiente quando tá ganhando o jogo, saber segurar o resultado. A questão de finalizar, temos que caprichar mais. E temos que ser mais maduros. Temos que colocar os pés no chão, colocar a cabeça no lugar, ter mais humildade e aprender com nossos erros - destacou o jogador.

Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se