Alan Kardec é apresentado pelo Atlético-MG e projeta data de estreia

Atacante assinou com o time mineiro até o fim de 2024

6 jul 2022 - 14h42

Alan Kardec foi oficialmente apresentado como novo reforço do Atlético-MG. Em entrevista coletiva realizada nesta quarta-feira, o atacante falou sobre a nova fase da carreira, e projetou a data de estreia nos gramados pelo time mineiro.

Jogador foi apresentado nesta quarta-feira - Divulgação/Atlético-MG
Jogador foi apresentado nesta quarta-feira - Divulgação/Atlético-MG
Foto: Lance!

Alan Kardec não atua desde janeiro deste ano. O jogador projetou sua volta aos gramados pensando na parte física e na abertura da janela de transferências, que ocorrerá no dia 18 de julho.

Publicidade

- Já tenho mais de dez treinos acumulados. Até o dia que eu posso estrear, que é no dia 21 contra o Cuiabá, teremos algumas semanas de preparação. A tendência é que nesse período seja feita a minha pré-temporada e que eu esteja apto para ajudar os meus companheiros - explicou Alan Kardec.

Kardec atuou pela última vez no Brasil em 2016, defendendo o São Paulo. Na Série A do Campeonato Brasileiro, o atacante tem 126 jogos, 28 gols e 19 assistências. O Dangdai Lifan foi o primeiro clube de Kardec na China. Depois, o brasileiro se transferiu para o Shenzhen FC. No continente asiático, o atacante fez 127 jogos e marcou 69 gols.

Com 33 anos, Kardec chega como um dos jogadores mais experientes do Atlético-MG. Na entrevista, o atacante falou sobre a função de capitão exercida em clubes da China, e como essa liderança pode ajudar o clube mineiro.

- O futebol se ganha dentro de campo, e não gritando. Mas, em determinados momentos, você tem que se impor, tem que conversar, tem que cobrar e aceitar ser cobrado. Então eu chego pra somar - expressou o atacante.

Publicidade

Kardec foi um dos quatro reforços do Atlético-MG para a janela de transferências do meio da temporada. O atacante se juntou a Pavón, Jemerson e Pedrinho como os novatos no clube.

Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações