Diogo Giacomini reclama da arbitragem na derrota do América-MG para a Caldense

O auxiliar americano questionou os dois gols da Veterana em cima do Coelho, que, na sua visão, foram irregulares

26 jan 2022 - 13h04

O América-MG começou sua temporada 2022 com derrota. A equipe do Coelho sucumbiu diante da Caldense, que fez 2 a 1, gols de Douglas Eskilo e Igor Pimenta, em cima do time de BH. Carlos Alberto descontou para o América. O duelo, em Poços de Caldas, foi válido pela primeira rodada do Campeonato Mineiro.

O time americano levou uma equipe alternativa, priorizando a preparação física para vários atletas considerados titulares. Como a Veterana não tinha nada com isso, se impôs e conseguiu seus primeiros pontos na competição.

Publicidade

O América reclamou muito da arbitragem nos dois gols da Caldense, alegando que houve impedimento no primeiro e uma bola na mão do atacante do time de Poços de Caldas.

Como o VAR só começa a ser utilizado nas semifinais do Estadual Mineiro, a decisão de campo prevaleceu. Diogo Giacomini, que comandou o time no Sul de Minas, já que Marquinhos Santos ficou em BH cuidando da equipe principal, questionou os gols da Veterana, mas ressaltou que o planejamento será mantido.

A Caldense tem sido eficiente contra times de Belo Horizonte. Nos últimos sete confrontos contra América-MG, Atlético-MG e Cruzeiro, venceu cinco.

Diogo Giacomini comandou o time do Coelho na derrota em Poços de Caldas-(Luiz Martini / América-MG)
Diogo Giacomini comandou o time do Coelho na derrota em Poços de Caldas-(Luiz Martini / América-MG)
Foto: Lance!
Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações