Com elenco alternativo, América-MG tropeça diante da Caldense em estreia no Campeonato Mineiro

25 jan 2022 - 23h17

Nesta terça-feira, o América-MG começou sua campanha no Campeonato Mineiro com um tropeço. Jogando fora de casa e com um elenco alternativo, contra a Caldense, o Coelho foi derrotado por 2 a 1, com gols de Eskilo e Igor Pimenta.

Durante os primeiros minutos do jogo, o América-MG foi superior, manteve mais a posse, e criou as melhores, chances. O time, porém, teve dificuldade em aproveitar as oportunidades.

Publicidade

A Caldense foi aproveitando seus contra-ataques e crescendo na partida. Assim, aos 34 minutos da primeira etapa, Eskilo recebeu bom passe de Íkaro, saiu em velocidade e finalizou na saída do goleiro Jori.

O jogo foi para o intervalo com vitória parcial do time da casa e, na volta para o segundo tempo, a Caldense seguiu crescendo e criando boas oportunidades, obrigando o goleiro adversário a fazer boas defesas.

Aos 38 minutos, o time da casa ampliou. Igor Pimenta aproveitou sobra na intermediária e escapou da marcação de Iago Maidana, entrou na área e finalizou para o fundo das redes. Houve um toque de braço no início da jogada, mas o árbitro não identificou e, por não haver VAR na primeira fase do torneio, o gol foi validado.

Já nos acréscimos, aos 49 minutos da segunda etapa, o América diminuiu. Carlos Alberto recebeu na linha de fundo, protegeu contra o zagueiro e, quase sem ângulo, empurrou para o gol.

Publicidade

Assim, a Caldense estreou com vitória no Campeonato Mineiro, garantindo três pontos importantes no torneio. Já o América-MG, um dos candidatos ao título, começou com um escorregão.

O Coelho volta a campo no próximo domingo, às 19 horas (de Brasília), quando recebe o Democrata pela segunda rodada do torneio. Também no domingo, mas às 16 horas (de Brasília), a Caldense encara o URT fora de casa.

Gazeta Esportiva
Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações