Wall St tem pouca alteração em meio a preocupações com aperto do Fed

8 ago 2022 - 17h21
(atualizado às 17h30)

Os índices de ações dos Estados Unidos fecharam com pouca alteração nesta segunda-feira, depois de dados de empregos de na semana passada reforçarem expectativas de que o Federal Reserve vai agir para debelar a inflação, enquanto um alerta de receita da fabricante de chips Nvidia evidenciou a desaceleração da economia dos EUA.

O índice S&P 500 fechou em queda de 0,12%, a 4.140,06 pontos. O Dow Jones subiu 0,09%, a 32.832,54 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq Composite recuou 0,1%, a 12.644,46 pontos.

Publicidade

As ações recuaram de máximas alcançadas mais cedo na sessão, quando o mercado se concentrou na ideia de que o relatório do mercado de trabalho da semana passada seria um sinal de que a economia poderia resistir a aumentos agressivos das taxas de juros pelo Fed para domar a inflação.

Investidores agora aguardam dados de preços ao consumidor na quarta-feira para avaliar se o Fed pode aliviar um pouco sua luta contra a inflação e fornecer uma base melhor para o crescimento da economia.

"Os dados de preços ajudarão a confirmar se os esforços de aperto do Fed foram bem-sucedidos em começar a domar a inflação ou se é necessário um aperto contínuo", disse Robert Schein, diretor de investimentos da Blanke Schein Wealth Management.

O setor de tecnologia da informação caiu 0,9%. As ações da fabricante de chips Nvidia Corp recuaram 6,3%, depois de a empresa informar que espera queda de 19% na receita do segundo trimestre em relação ao trimestre anterior, para cerca de 6,7 bilhões de dólares, devido à fraqueza no mercado de jogos.

Publicidade
Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
TAGS
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se