Além da constatação do título, a pesquisa mostra que a Apple detém o título de marca mais valiosa do mundo, com avaliação recorde em mais de US$ 355 bilhões, seguida pela Amazon e Google.
Veja outros pontos importantes da pesquisa:
• Novo participante, o TikTok foi a marca que mais cresceu no mundo, com um aumento de 215%, liderando a revolução global no consumo de mídia;
• A tecnologia continua sendo a indústria mais valiosa, enquanto o varejo em segundo lugar ultrapassa a marca de US$ 1 trilhão após um crescimento de 46% no valor da marca durante a pandemia de Covid-19;
• O desenvolvimento de vacinas Covid-19 vê a indústria farmacêutica como a de crescimento mais rápido, enquanto o setor de turismo permanece abaixo da avaliação pré-pandemia;
• EUA e China continuam a dominar, reivindicando 2/3 do valor da marca no ranking, enquanto a Índia vê o crescimento mais rápido ao longo da pandemia entre os principais países, um aumento de 42%;
• WeChat é apontada como a marca mais forte do mundo pelo segundo ano consecutivo com pontuação máxima de 93,3 em 100 e classificação AAA+ de elite;
• Satya Nadella, da Microsoft, fica em primeiro lugar no Brand Finance Brand Guardianship Index 2022 dos 250 melhores CEOs do mundo;
(*) HOMEWORK inspira profissionais e empreendedores a trabalhar de um jeito mais inteligente, saudável, transformador. Nosso conteúdo impacta mais de 1 milhão de usuários únicos, todo mês. É publicado no Terra e compartilhado via redes sociais, WhatsApp e newsletter. Entre pra comunidade HOMEWORK!