Safras eleva projeções para produção e área de soja no Brasil em 2017/18

6 out 2017 - 12h19
(atualizado às 12h52)

A consultoria Safras & Mercado elevou nesta sexta-feira sua projeção para a produção de soja na temporada 2017/18 para 114,70 milhões de toneladas, de 113,20 milhões de toneladas na estimativa anterior, de julho.

Plantação de soja em Primavera do Leste, no Estado de Mato Grosso, Brasil
07/02/2013
REUTERS/Paulo Whitaker
Plantação de soja em Primavera do Leste, no Estado de Mato Grosso, Brasil 07/02/2013 REUTERS/Paulo Whitaker
Foto: Reuters

A projeção para a área também foi elevada, para 35,54 milhões de hectares, de 35,50 milhões de hectares na previsão anterior.

Publicidade

"O início dos trabalhos de plantio no Brasil começa a confirmar nosso sentimento de uma forte expansão da área brasileira de soja nesta nova temporada", afirmou o analista da Safras & Mercado, Luiz Fernando Roque, em nota.

Na temporada passada, o Brasil plantou 33,8 milhões de hectares.

Segundo o analista, a oleaginosa volta a ganhar áreas destinadas ao milho na última safra em praticamente todos os Estados.

No Centro-Oeste e no Sudeste, os produtores confirmam a tendência de centralizar a produção da primeira safra (safra verão) na oleaginosa, enquanto a segunda safra (safrinha) é cada vez mais centralizada no cereal.

Publicidade

"A forte expansão da área de soja nesta nova temporada se ampara principalmente neste fator. Além disso, o fator preço também impulsiona esta transferência de áreas nesta nova safra, com a oleaginosa voltando a remunerar melhor o produtor", completou o analista.

Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
TAGS
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações