Quinze grandes petroleiras demonstram interesse em participar do 3º leilão do pré-sal

11 set 2017 - 18h37

Quinze companhias fizeram a pré-inscrição para a terceira rodada de licitação de direitos de exploração de petróleo na área do pré-sal do Brasil, enquanto dez empresas manifestaram interesse na segunda rodada, informou a Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) nesta segunda-feira.

A ANP disse à Reuters que todas as companhias eram grandes petroleiras.

Publicidade

As duas rodadas acontecerão em 27 de outubro.

Por meio de contratos de partilha de produção, as empresas poderão fazer ofertas para oito blocos nas bacias de Santos e Campos na área do pré-sal, onde hidrocarbonetos estão presos debaixo de grossas camadas de sal.

Os campos do pré-sal são considerados alguns dos mais valiosos ativos de energia do Brasil. Aqueles que já estão produzindo estão mostrando produtividade acima da média.

As companhias tinham um prazo final de 8 de setembro para preencher um formulário inicial expressando interesse no processo de licitação, mas não serão consideradas oficialmente inscritas até que tenham sido aprovadas por um comitê.

Publicidade

Mais nenhuma companhia poderá se inscrever para participar. No mês passado, o órgão regulador ANP publicou detalhes de como funcionará o leilão, incluindo os arranjos de oferta para os três prospectos nos quais a estatal Petrobras exerceu seus direitos preferenciais.[nL2N1L91A1]

O número de companhias pré-inscritas para as rodadas do leilão apareceu primeiro em uma coluna no jornal O Globo nesta segunda-feira.

Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
TAGS
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações