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Psicóloga transforma paixão pela Disney em negócio e cria agência de viagens personalizada

Cansada da rotina do CLT, Mariana Brunelli fez do encanto pelos parques temáticos o seu ganho de vida

16 nov 2025 - 05h00
Marina Brunelli é dona da MBC Viagens
Marina Brunelli é dona da MBC Viagens
Foto: Divulgação

Após mais de uma década trabalhando com recursos humanos, a psicóloga Marina Brunelli, de 38 anos, decidiu dar um novo rumo à carreira e transformar sua paixão pela Disney em um negócio próprio. Assim nasceu a MBC Viagens, agência especializada em roteiros personalizados e atendimento humanizado, feito de dentro da própria casa. 

Formada em psicologia, Marina nunca se encontrou na área e começou a fazer publicações em páginas nas redes sociais sobre viagens em 2015. O que começou como apenas diversão se tornou uma agência, que hoje ajuda famílias a realizarem o sonho de conhecer o destino mais mágico do mundo, com o mesmo brilho nos olhos de quem um dia também viveu essa experiência pela primeira vez.

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Criada em 2020, Marina busca crescimento sustentável da MBC Viagens e mantém o foco em experiências únicas e no relacionamento com cada cliente. Em entrevista ao Terra, durante a Feira Internacional de Turismo de Gramado (Festuris), a empreendedora, que é natural de Campinas (SP), contou que resolveu abrir a agência depois do cansaço da rotina do CLT. 

“A área de tecnologia, que foi a última que eu atuei, é um mercado muito aquecido, então a gente tem que brigar pelos profissionais. E isso foi me desmotivando muito. Foi aí que eu fui para o turismo. E trabalhar hoje ajudando pessoas a realizar sonhos, é algo que me brilha os olhos, é algo que me motiva e que me realiza”, revela Marina.

Sonho de conhecer a Disney 

Segundo Marina, cerca de 90% dos destinos vendidos atualmente pela agência são para Disney, local que ela conta que só veio conhecer aos 26 anos. “Meu grande sonho sempre foi conhecer a Disney, porém minha família não tinha condições. E eu só fiz a minha primeira viagem depois que eu trabalhei e juntei meu dinheiro.”

Depois que conheceu os parques em Orlando, nos Estados Unidos, pela primeira vez, Marian contou que percebeu que precisava se especializar para poder vender o melhor pacote para os clientes. "Eu decidi fazer um curso de guias em Orlando no final de 2019. Fiquei 15 dias lá, fazendo esse curso de guia. E quando eu voltei, eu tomei a decisão de abrir uma agência”, lembra a empreendedora.

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No total, Marina diz ter investido R$ 50 mil em cursos e material para trabalhar. Ela faz tudo de casa e brinca que a agência, na verdade, é ‘eugência’, por não ter funcionários. “Eu abri o CNPJ no início de 2020, e quando foi em março, veio a pandemia, tudo fechou, as fronteiras fecharam. E fui estudando, fui fazendo cursos na área, né, fui me especializando, porque era uma área totalmente nova pra mim.”

Embora tenha tido meses de baixas nas vendas dos destinos por causa da pandemia, Marina disse que conseguiu bons resultados em 2021 e 2022. A empreendedora não revela o faturamento, mas afirma que está dentro do limite do MEI, que em 2025 permanece em R$ 81 mil por ano.

Para além da satisfação em está trabalhando com algo que brilhe os olhos, Marina ressalta também a maior liberdade que a vida de empreendedora permite. “Essa liberdade é ótima. Hoje, por exemplo, eu consigo ter uma vida pessoal mais flexível por conta do meu trabalho, mas é algo que você tem que se policiar o tempo todo pra não cair na tentação”, finaliza.

*Repórter viajou para Gramado a convite do Festuris

Fonte: Portal Terra
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