Patrocínio

Preços do petróleo sobem com expectativas de cortes prolongados na produção

10 set 2019 - 10h47

Os contratos futuros do petróleo subiam nesta terça-feira para seus níveis mais altos em quase seis semanas, com o otimismo de que a Opep e outros países produtores concordem em estender cortes na produção para apoiar os preços.

REUTERS/Nick Oxford
REUTERS/Nick Oxford
Foto: Reuters

O petróleo Brent subia 0,4 dólar, ou 0,64%, a 62,99 dólares por barril, às 10:42 (horário de Brasília). O petróleo dos Estados Unidos avançava 0,25 dólar, ou 0,43%, a 58,1 dólares por barril.

Publicidade

O Brent chegou a atingir seu maior nível desde 1º de agosto, enquanto o petróleo dos EUA tocou seu nível mais alto desde 31 de julho na sessão desta terça-feira. Os dois índices chegaram a avançar mais de 1% no dia.

O príncipe Abdulaziz bin Salman, novo ministro da Energia da Arábia Saudita e membro de longa data da delegação saudita na Organização dos Países Exportadores de Petróleo (Opep), disse na segunda-feira que a política do reino não mudará e que um acordo global para reduzir a produção da commodity em 1,2 milhão barris por dia será mantido.

Se o mercado de petróleo fechar mais alto nesta terça-feira, será o maior ganho desde o final de julho, mas ainda há obstáculos devido às tensões comerciais EUA-China.

Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
TAGS
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se