Portos de Paranaguá, São Francisco do Sul e Rio Grande são qualificados no PPI

Decisão foi publicada no Diário Oficial da União desta terça-feira, 25

25 jan 2022 - 05h51

O presidente Jair Bolsonaro assinou decreto que qualifica três portos da região sul do Brasil no Programa de Parcerias de Investimentos da Presidência da República (PPI): o Porto de Paranaguá, o Porto Organizado de São Francisco do Sul e o Porto Organizado de Rio Grande. A decisão foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) desta terça-feira, 25.

Criado em 2016, o PPI tem o objetivo de ampliar e fortalecer a interação entre o Estado e a iniciativa privada, o que ocorre por meio de contratos de parceria e outras medidas de desestatização. Ao fazer parte da carteira do programa, os empreendimentos portuários se tornam prioridade nacional, de acordo com a legislação.

Publicidade
Porto de Paranaguá foi um dos três portos da região sul qualificados no Programa de Parcerias de Investimentos da Presidência da República (PPI)
Porto de Paranaguá foi um dos três portos da região sul qualificados no Programa de Parcerias de Investimentos da Presidência da República (PPI)
Foto: Divulgação / Estadão

O Porto de Paranaguá, localizado no estado do Paraná, abrange uma área de 38 mil metros quadrados e é dedicado à movimentação e armazenagem de granéis sólidos minerais.

O Porto de Rio Grande, no Rio Grande do Sul, tem uma área de 11.448 metros quadrados, e o de São Francisco do Sul, em Santa Catarina, possui 41.171 metros quadrados. Ambos são dedicados à movimentação e armazenagem de granéis sólidos vegetais.

TAGS
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se