Patrocínio

Petróleo fecha em baixa de 2% por temores de recessão global

6 jul 2022 - 13h26
(atualizado às 16h44)

Os preços do petróleo caíram cerca de 2% nesta quarta-feira, para o menor nível em 12 semanas, ampliando as pesadas perdas de terça-feira com investidores preocupados com a demanda por energia sendo atingida por uma potencial recessão global.

Os estoques de petróleo dos EUA teriam caído 1 milhão de barris na última semana, segundo uma pesquisa da Reuters divulgada antes de dados da indústria e do governo, uma queda que poderia sustentar as cotações.

Publicidade

Os futuros de Brent para entrega em setembro recuaram 2%, para fechar a 100,69 dólares por barril, Nos Estados Unidos, o WTI caiu 1%, encerrando a 98,53 dólares.

Os dois mercados tiveram o fechamento mais baixo desde 11 de abril.

Os futuros do diesel nos EUA caíram mais de 5%.

As negociações foram voláteis, com os mercados de petróleo subindo mais de 2 dólares por barril no início, por preocupações com a oferta, e caindo mais de 4 dólares por barril nas mínimas da sessão.

Publicidade

Na terça-feira, o WTI caiu 8%, enquanto o Brent caiu 9%.

Os preços do petróleo também foram derrubados por um dólar americano em alta, que subiu a um patamar de quase 20 anos contra uma cesta de outras moedas.

O dólar mais forte torna o petróleo mais caro para os detentores de outras moedas, o que pode conter a demanda.

Em relação à China, o maior importador de petróleo do mundo, o mercado segue preocupado com os impactos de novos bloqueios decorrentes da Covid-19 sobre a demanda.

Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
TAGS
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se