Patrocínio

Petroleiras nos EUA retiram sondas de operação pela 3ª semana, diz Baker Hughes

22 set 2017 - 14h58

Petroleiras dos Estados Unidos retiraram sondas de perfuração de petróleo de operação pela terceira semana consecutiva, com uma retração na recuperação do setor à medida que as companhias limitaram os planos de gastos no momento em que os preços do petróleo estavam mais baixos.

Sonda de petróleo perto de Midland, no Texas
03/05/2017
REUTERS/Ernest Scheyder
Sonda de petróleo perto de Midland, no Texas 03/05/2017 REUTERS/Ernest Scheyder
Foto: Reuters

As empresas tiraram cinco sondas de operação na semana encerrada em 22 de setembro, levando a contagem total para 744, o menor nível desde junho, disse a empresa de serviços energéticos Baker Hughes em seu relatório nesta sexta-feira.

Publicidade

O número de sondas caminha para o segundo mês consecutivo de reduções e deve registrar o maior declínio mensal desde maio de 2016. Também pode se configurar como a primeira redução em sondas ao longo de um período de três meses desde o segundo trimestre de 2016.

A contagem de sondas, um indicador de produção futura, ainda é mais alto que as 418 sondas ativas há um ano, quando companhias de energia haviam desenhado planos ambiciosos de gastos para 2017, uma vez que esperavam que o petróleo dos EUA estivesse acima da faixa de 50 dólares por barril.

Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
TAGS
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações